Brechando/Sem categoria / Este jovem precisa de seu voto para conseguir produzir sua série sobre o Brega de Pernambuco

Este jovem precisa de seu voto para conseguir produzir sua série sobre o Brega de Pernambuco

Gosta de série? Acompanha tudo no Netflix? Que tal valorizar os brazucas? O jornalista e cineasta pernambucano, Henrique Arruda, por muito tempo viveu em Natal, onde trabalhou no Novo Jornal e fez os seus dois primeiros curtas: Ainda Não Lhe Fiz Uma Canção de Amor e Verde Limão. Agora ele voltou às terras pernambucanas, no…

Compartilhe:

Gosta de série? Acompanha tudo no Netflix? Que tal valorizar os brazucas? O jornalista e cineasta pernambucano, Henrique Arruda, por muito tempo viveu em Natal, onde trabalhou no Novo Jornal e fez os seus dois primeiros curtas: Ainda Não Lhe Fiz Uma Canção de Amor e Verde Limão. Agora ele voltou às terras pernambucanas, no qual está mergulhando de cabeça nos projetos audiovisuais. Desta vez ele é um dos 24 finalistas da terceira temporada do NETLABTV, concurso que recebe projeto para desenvolvimento de novas ideias e formatos de séries brasileiras, podendo ser ficção ou não.

Ele já foi entrevistado para o Brechando para falar do seu ano de 2016, que foi mara, clique neste link.

O seu trabalho falará do brega pernambucano com o público LGBT, conhecido por todo Nordeste através de bandas como Favorita, Musa e bombando no carnaval com a jovem Mc Loma (“Escama só de peixe!”).  Sem contar que falará do Rei do Brega, o Reginaldo Rossi, que mesmo fazendo sucesso em todo o Brasil, ele nunca esqueceu de suas raízes em Recife.  Um dos objetivos de Arruda é saber o porquê do brega tem cada vez mais conquistado o público gay. Por isso, o nome é “Bregay” (trocadinho com a palavra “gay” com “breguei”).

Em seis episódios, a série Bregay, pretende investigar e acompanhar este relacionamento que está indo bem, passando por todas as nuances e semelhanças entre as duas comunidades que, muito embora sejam fundamentais para o cotidiano cultural da cidade, ainda enfrentam olhares tortos e preconceito de todos os lados. Do surgimento das versões do Pop, passando pelo dia a dia dos dançarinos e dançarinas até às festas especialmente organizadas pelo público LGBTQ para aclamar o gênero: isso é Bregay.

Mas, você quer que este projeto apareça na Net? O lance é simples é só clicar neste link e procurar a série “Bregay”, depois só clicar em votar, fazer seu cadastro e pronto. Vamos valorizar a produção audiovisual do Nordeste.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus