Home/Teatro / Casa da Ribeira recebe um festival de peças para comemorar 17 anos

Casa da Ribeira recebe um festival de peças para comemorar 17 anos

Nesta terça-feira (20) começa o Festival Internacional da Casa da Ribeira, o Fica, no qual o seu principal tema será sobre “A Feminilização do Mundo”. A noite de lançamento é gratuita e contará com performances artísticas de mulheres e também a estreia do curta “Merda!”. O evento em comemoração aos 17 anos da Casa da…

Nesta terça-feira (20) começa o Festival Internacional da Casa da Ribeira, o Fica, no qual o seu principal tema será sobre “A Feminilização do Mundo”. A noite de lançamento é gratuita e contará com performances artísticas de mulheres e também a estreia do curta “Merda!”. O evento em comemoração aos 17 anos da Casa da Ribeira, será lançado nesta terça-feira (20), às 19h30 e segue até o próximo dia 11 de março.

“A Feminilização do Mundo” é o tema levantado pelo Festival Internacional Casa da Ribeira Natal – FICA Natal, patrocinado pela Caixa.O FICA Natal Contará com duas oficinas; performance poética, mostra internacional com 13 apresentações e show musical. A noite de lançamento é gratuita e tem como atração a poesia de escritoras e musicistas potiguares nas vozes de Clotilde Tavares e Múcia Teixeira, acompanhadas pelas musicistas Camila Pedrassoli, Rafaela Brito e Raquel Oliveira.

O audiovisual potiguar também estará presente na exibição do curta metragem inédito: “Merda!”, do cineasta Paulo Henrique Borges que trata do ofício de ator/atriz de teatro.

O Fica Natal 2018 está dividido em duas etapas. Na primeira, que acontece entre 21/02 e 05/03, serão realizadas duas oficinas:”Espectadores no palco”, destinada àquelas pessoas que desejam ter sua primeira experiência com o teatro e “Artistas na Economia” com foco nos profissionais de artes cênicas que queiram compreender melhor o planejamento de suas carreiras e a inserção no mercado da Economia Criativa.

A segunda etapa do evento é a Mostra Internacional de Teatro, que será realizada no período de 06 a 11 de março. Os espetáculos serão divididos em 13 apresentações e os ingressos custam menos de 20 reais.

São elas:
• “Para não Morrer”, onde a atriz Nena Inoue conta histórias reais que abordam temáticas feministas e femininas, atreladas a questões políticas, especialmente da América Latina.

• “Bloom”, de Clarissa Rego, uma performance de dança contemporânea que foi concebida na Áustria e desenvolvido no âmbito do PACAP – Edição 1, com curadoria de Patrícia Portela, promovido pelo Forum Dança.

• “Tempo Real Time” do ator e diretor Ed Bailey, peça inglesa é uma obra de site specific, adaptada para a ocasião.

• “Desfazendo A-MA-LA”, da atriz Adelvane Néia revelando as alegrias e angústias de 20 anos de uma peça que rodou todo o Brasil.

• “O Torto Andar do Outro”, da Cia Pão Doce.

• “A Casatória C’a Defunta!”, da Cia Pão Doce (Foto acima do título).

• “Meu Seridó”, da Casa de Zoé.

Os ingressos para todos os espetáculos já estão à venda pelo www.sympla.com.br/casadaribeira.

O evento é patrocinado pela Caixa e conta também com o apoio do SESC/RN, Método Supera, @Indo.Comer e todos os artistas e produtores envolvidos.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus