Brechando/Sem categoria / Você pode doar livros para jovens infratores do CEDUC

Você pode doar livros para jovens infratores do CEDUC

Muitos falam das péssimas condições dos presídios do Brasil e também da superlotação das casas que recebem menores infratores. Alguns especialistas são a favor da redução da maioridade penal, porém outros utilizam o argumento de que devemos instruir estes jovens para que os mesmos não cometam mais crimes. E agora? O que fazer? Por isso,…

Compartilhe:

Muitos falam das péssimas condições dos presídios do Brasil e também da superlotação das casas que recebem menores infratores. Alguns especialistas são a favor da redução da maioridade penal, porém outros utilizam o argumento de que devemos instruir estes jovens para que os mesmos não cometam mais crimes. E agora? O que fazer? Por isso, o grupo Motyrum, que reúne estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está fazendo uma campanha para arrecadar livros para infanto-juvenis para o Centro de Educação Feminino Pe. João Maria (CEDUC), localizado na Zona Norte de Natal.

Mas, aonde doar estes livros? Os pontos de arrecadação são: Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), Setor de Aulas I e Centro de Biociências (CB), todos localizados no campus da UFRN. O projeto realiza atividades educativas,semanalmente, com as crianças e adolescentes do centro e pretende com a campanha, montar uma biblioteca para elas.

O Motyrum é um projeto de extensão de educação popular em direitos humanos existente na UFRN desde 2005, contando com quatro núcleos autônomos: Motyrum Penitenciário, Motyrum Urbano, Motyrum Infanto Juvenil e o Escritório Popular.

O projeto é formado por estudantes dos cursos de Direito, Psicologia, Pedagogia, Ciências Sociais, Serviço Social, Gestão de Políticas Públicas e Comunicação Social.  O objetivo é  promover a emancipação política dos estudantes universitários e dos espaços onde o projeto tem atuação  por meio da pedagogia de Paulo Freire.

Os interessados em conhecer mais sobre o Motyrum podem acessar sua página no Facebook e o blog.

Já o CEDUC é uma unidade de internação provisória, medida socioeducativa de semilebrade e internação, localizada no conjunto Santa Catarina e tem a capacidade de atender 15 adolescente.  O órgão responsável pela unidade é a Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac/RN), que atua nos 167 municípios do Estado de forma regionalizada, através de bases físicas instaladas nos municípios de Natal, Parnamirim, Caicó e Mossoró. Sua atuação visa atender aos adolescentes acusados de ato infracional e em cumprimento de medida socioeducativa de restrição e privação de liberdade, garantindo sua proteção integral.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus