A Associação Potiguar de Educação e Cultura (APEC), na década de 80, criou a UNIPEC, sigla para Universidade da APEC. Hoje, não conhecemos por esse nome, mas por Universidade Potiguar (UnP). A sua primeira sede ficava no Salesiano São José.

Em 1981, ano de seu vestibular, o jornal O Poti alegou que foram mais de 1300 candidatos para os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Econômicas. Ao todo, foram oferecidos mais de 30 vagas.
Depois, no ano seguinte, a unidade mudou-se para o antigo Colégio 7 de Setembro, entre as avenidas Floriano Peixoto e Prudente de Morais. O mesmo jornal afirmou que a APEC passou a administrar a escola, ministrando os cursos de Ensino Fundamental e Médio.

Entretanto, 40 anos depois, o prédio que viria ser a origem do ensino superior particular está começando a entrar em demolição. Após a compra do sistema Ãnima, na década de 2020, a UnP concentrou suas ações na unidade da avenida Senador Salgado Filho.
Por isso, algumas unidades fecharam as portas. Inclusive, a unidade da Floriano Peixoto, que hoje está em demolição, confira as fotos a seguir (clique para ampliar):

Confira o antes e depois da antiga Apec ou UnP da Floriano Peixoto:






Deixe um comentário