Home/Cidades / Farol de Mãe Luiza em 1973

Farol de Mãe Luiza em 1973

Farol de Mãe Luiza foi registrado há mais de 50 anos e a imagem teve a sua publicação originalmente no Diário de Natal.

O Farol de Mãe Luiza é um dos principais pontos turísticos da capital potiguar e sempre as pessoas param na Via Costeira visando tirar a melhor foto do monumento. Na foto acima achei no Diário de Natal e a publicno ano de 1973, mais de 20 anos após a sua obra.

Começou a sua construção a partir de 1949, uma vez que tinha a função de fiscalizar as embarcações que estavam próximas do Porto da Rua Chile.

Confira a imagem de mais de 50 anos a seguir:

O Farol de Mãe Luíza teve a sua inauguração no ano de 1951, demorou dois anos para construir. Possui uma torre de 37 metros e 150 degraus em formato de espiral. A torre é de tijolo cilíndrico com lanterna, pintado de branco e dupla galeria. A visita é restrita e poucas pessoas têm acesso à estrutura.

A visitação só acontece aos domingos das 14 às 17 horas.  No alto, tem uma das belas passagens das principais praias urbanas de Natal. Quem conseguir subir a torre consegue ver as principais urbanas de Natal e algumas do Litoral Norte, como Genipabu.

Até hoje o porto de Natal está em atividade e sua administração é pela Companhia de Docas e Embarcações do Rio Grande do Norte (Codern). A maioria dos navios são levar produtos para exportação, visto que é raro a chegada de cruzeiros de Natal. O motivo é por conta da estrutura da Ponte Newton Navarro, cujo vão não permite, portanto, a passagem de navios acima de 1000 metros.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus