A Praia de Ponta Negra, estendendo-se ao sopé do Morro do Careca, oferece um cenário deslumbrante, com suas águas cristalinas e areias douradas. Essa praia não apenas encanta os visitantes com sua beleza natural, mas também proporciona uma ampla infraestrutura turística. Ao redor do morro, encontram-se diversos bares, restaurantes e lojas, proporcionando aos visitantes uma experiência completa.
O Morro do Careca destaca-se como uma imponente duna de areia que se eleva à beira da Praia de Ponta Negra. Por trás dessa majestosa formação, desvendam-se inúmeras atrações que tornam a região uma referência turística.
Mas, o que há por trás do Morro do Careca? Vamos solucionar este mistério hoje!
Uma praia como reserva militar
Desde 1965, a faixa de oito quilômetros por trás do morro do Careca faz parte do Centro de Lançamento de Foguetes da Barreira do Inferno (CLBI). Além do morro, o outro limite natural são as falésias avermelhadas que batizam a área: Barreira do Inferno. Entre essas duas delimitações há um verdadeiro paraíso inexplorado.

Mas antes, quem quiser andar pela lateral do morro no período de maré baixa, está a praia de Alagamar. Também conhecida como Praia ds Tartarugas, recebe este nome devido ser uma área de desova destes animais.
Como resultado, é uma Área de Preservação Ambiental e Militar. – Ambiental, devido à rica fauna e ao Projeto Tamar; responsável pela preservação do ecossistema local.

Muitos acessam ao passeio de jangada para conhecer o outro lado do Morro do Careca, uma vez que a Marinha do Brasil autorizou o acesso através do passeio de 01h15min de Jangada; que consiste em contornar o Morro do Careca.
Deixe um comentário