Por mais que seja uma das maiores cidades do Rio Grande do Norte, Parnamirim não tem um shopping de grande porte tal qual Natal e Mossoró. Desde os anos 2000 há um projeto de construir um espaço próximo de Emaús, porém nunca saiu do papel. Aliás, era para ficar pronto em 2016.
Embora o seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) exista há 10 anos. O projeto se chama Praça das Dunas e seria o maior shopping da cidade. Entretanto, os trâmites burocráticos impediram a obra sair do papel.
O que resta é apenas um outdoor dizendo que em breve vai ter um shopping no terreno até então.
Informações iniciais eram de que a construção e administração está a cargo dos grupos Capuche (também administra o Praia Shopping) e 5R Shopping Centers.
O Shopping Praça das Dunas será implantado nas margens da BR-101, do lado direito do sentido Parnamirim – Natal, em frente ao Super Fácil Atacado, no bairro de Emaús. Este último em menção é o atacarejo do Grupo Nordestão.
O empreendimento promete ser de grande porte, bem maior do que a atual estrutura do Natal Shopping, contando com áreas de gastronomia, restaurantes, academia, clínicas médicas, espaços de coworking e praticamente todas as lojas âncoras – as maiores – já definidas.
O shopping também contará com complexo de cinema, cerca de 200 lojas, hipermercado, área de lazer e estacionamento para mais de 2 mil veículos.
A última notícia do Praça das Dunas saiu em 2023
De acordo com o Agora RN, a Prefeitura de Parnamirim em junho de 2023 emitiu uma concessão de licença. Este é um documento que envolve o entendimento quanto a itens importantes para a obra e locais adjacentes, como o levantamento topográfico, projetos arquitetônico e urbanístico, abastecimento de água, esgotamento sanitário e, na prática, autoriza o início dos trabalhos de construção no local.
O empresário Felipe Fulcher já compareceu a algumas reuniões no gabinete do prefeito Rosano Taveira (Republicanos). O mesmo disse que, desta vez, tudo indica que o serviço vai avançar.
A reportagem ainda apontou que a obra deve convergir com o novo conceito de shopping centers, que abrange mais espaços de lazer, alimentação e aproveitamento da luz natural.
Além disso, depois da implantação da Via Verde (já licenciada), terá o acesso facilitado também a partir de outras áreas, como a Coophab e o Parque das Nações.
A nova rodovia vai ligar a Olavo Montenegro à rodovia federal, desembocando na BR a cerca de 600m do Praça das Dunas.
Deixe um comentário