Brechando/brechadas / Quantidade de imigrantes em Natal? Fomos descobrir!

Quantidade de imigrantes em Natal? Fomos descobrir!

imigrantes

Por meio do IBGE fornos descobrir a quantidade de imigrantes existentes em Natal e esta curiosidade pode ser lida por aqui. Saiba mais no Brechando!

Compartilhe:

Ao longo de sua história, o RN tem recebido fluxos migratórios diversificados, enriquecendo sua cultura e contribuindo para sua dinâmica social e econômica. A chegada de imigrantes, sejam eles de outras partes do Brasil ou de diferentes países, tem moldado a identidade plural e acolhedora do estado.  

Os motivos que impulsionam a migração para o Rio Grande do Norte são variados, abrangendo oportunidades de emprego, qualidade de vida, clima ameno e atrativos naturais. Essa diversidade de origens é refletida na riqueza cultural, gastronômica e nas tradições locais, criando uma tapeçaria única de experiências.  

A presença de imigrantes continua a influenciar positivamente o desenvolvimento socioeconômico e a construção de uma sociedade mais inclusiva no Rio Grande do Norte. 

Mas, quantas pessoas moram no RN e são naturais de outros estados? 

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, mais de 91% dos brasileiros que residem no estado são naturais do Rio Grande do Norte.

Isto mostra que são mais de dois milhões de pessoas que pertencem à terra.  

Mas, a quantidade de moradores do estado que são estrangeiros corresponde à 2823 dos habitantes e 7015 pessoas vêm de outros estados.  

Entretanto, esses dados ainda são de 2010, pois o Censo de 22 ainda não divulgou os dados.

 

 

 

13/05

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus