Brechando/brechadas / Uma agência de namoro no período dos nossos pais

Uma agência de namoro no período dos nossos pais

agência de namoro

Achamos uma reportagem que mostra o funcionamento de uma agência de namoro, algo que era similar ao Tinder atualmente. Saiba mais no Brechando!

Compartilhe:

 

Como os nossos pais namoravam? Os anos vêm e vão, mas tem gente que procura todos os meios para encontrar aquelas pessoas para fazer o chameguinho. Um dos meios pode ser contratar uma agência de namoro. Em Natal, teve essa moda nos anos 90 e virou até reportagem de televisão. Veja a matéria do RN TV 1 de 1992:

Como funcionava a agência de namoro

Era como o Tinder, só que sem internet e usando apenas o telefone. Lá, você cria um perfil na agência, envia fotos e cria uma breve descrição, indicando suas preferências, gostos e localização.  

Lá, você tinha acesso aos outros perfis e se você tivesse interesse, hora de marcar o encontro.  O famoso ‘match’.  Sendo que você pagava uma taxa para entrar nesta agência.

Se parar para pensar, parece a versão do Tinder por assinatura.  

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus