Brechando/Curiosidades / Sabia que o filme “O Homem que Desafiou o Diabo” é uma obra potiguar?

Sabia que o filme “O Homem que Desafiou o Diabo” é uma obra potiguar?

O Homem que Desafiou o Diabo

O Homem que Desafiou o Diabo é inspirado no livro do autor potiguar Nei Leandro de Castro, no qual vou contar a história aqui. Saiba mais no Brechando!

Compartilhe:

“O Homem que Desafiou o Diabo” é um filme de comédia que está na lista de filmes nordestinos que você precisa ver. Mas, você sabia que o Ojuara e suas aventuras foram baseadas no Rio Grande do Norte? O filme é uma adaptação do livro homônimo de Nei Leandro de Castro e nos leva a uma jornada épica de coragem, determinação e redenção.

“O Homem que Desafiou o Diabo” é uma obra-prima do cinema brasileiro que nos transporta para o sertão árido e misterioso do Nordeste, onde lendas e realidade se entrelaçam em uma narrativa repleta de poder e magia. Dirigido por Moacyr Góes e lançado em 2007.

A sua inspiração veio através do livro “As Pelejas de Ojuara”, cuja a primeira edição tem o lançamento em 1986.

No centro da trama está Ojuara, um homem simples e corajoso que decide desafiar o destino. Além disso, vai enfrentar o próprio Diabo em busca de justiça e vingança. Principalmente, após a humilhação que sofreu da ex-esposa e ex-sogro. Interpretado magistralmente pelo talentoso ator Marcos Palmeira, Ojuara personifica a essência do homem sertanejo: forte, resiliente e destemido.

Uma Viagem Pelo Sertão Brasileiro através de O Homem que Desafiou o Diabo

Ao longo de sua jornada, Zé Araújo encontra uma variedade de personagens fascinantes, cada um com sua própria história e motivação. Desde o misterioso e sábio Frade até a bela e determinada Rosa, o filme nos leva a uma viagem emocionante pelo sertão brasileiro, revelando seus segredos, mistérios e encantos.

“O Homem que Desafiou o Diabo” vem da riqueza das lendas e mitos do Nordeste brasileiro, que permeiam a história. Dão vida ao mundo imaginário criado pelo autor Nei Leandro de Castro.

A produção teve a locação em São Gonçalo do Amarante, no açude Gargalheiras em Acari e, por fim, no “Castelo de Bivar”, em Carnaúba dos Dantas.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus