Festival Histórico Rua da Conceição tem objetivo de valorizar ruas do Centro

Festival Histórico Rua da Conceição tem objetivo de valorizar ruas do Centro

Compartilhe:

A Rua da Conceição é considerada a primeira rua construída por Natal, uma vez que além do Forte dos Reis Magos, os colonizadores construíram a Igreja de Nossa Senhora da Apresentação e, aos fundos, as primeiras residências. Para celebrar a história de Natal, neste sábado (31), haverá o Festival Histórico Rua da Conceição, onde haverá por quase 12 horas diferentes atividades culturais. O Festival tem como principal objetivo valorizar o patrimônio cultural do centro de Natal, em busca de valorizar a cena local, as tradições e aproximando o público da sua própria história.

As atividades de parceiros e outras intervenções artísticas estarão ocorrendo em diversos locais e a programação geral está disponível no Instagram: www.instagram.com/festivalruadaconceicao.

Como funcionará o evento?

Cartaz do festival

O evento terá uma programação de atividades, ocupando a Rua da Conceição e seu entorno, com parceiros e ações de educação patrimonial. O ponto de partida será a Casa do Padre João Maria, situada no número 603 da mesma rua, a partir das 09 horas com o Batuque de Mulheres GAMI e uma limpeza de Alfazema,. Posteriormente, às 09:30, na mesma casa, haverá a abertura da Mostra de Colecionadores.

Próximo da rua, haverá uma programação itinerante com caminhada histórica e oficina de Xilogravura. Ainda mais, promoverá uma Roda de Conversa a partir das 14 horas sobre “Espaços Culturais e Patrimônio”. Como resultado, proporcionando um espaço para discussões enriquecedoras sobre a importância de preservar e valorizar o patrimônio cultural.

O festival também promoverá uma Roda de Conversa a partir das 14H sobre “Espaços Culturais e Patrimônio”, proporcionando um espaço para discussões enriquecedoras sobre a importância de preservar e valorizar o patrimônio cultural. As atividades de parceiros e outras intervenções artísticas estarão ocorrendo em diversos locais e a programação geral poderá ser acompanhada pelo instagram www.instagram.com/festivalruadaconceicao.

A partir das 15h, o palco do festival da Rua da Conceição estará aberto por uma diversidade de artistas, trazendo sons e ritmos que refletem diversas sonoridades com Elisa Bacche, Agustonto e Carlos Zens na programação da tardezinha. Em sua primeira edição do festival, as parceria com diversos projetos culturais que agregarão ainda mais diversidade ao evento.

A Rua Conceição

E tem mais atividades no Festival Rua da Conceição

O Projeto Jornada no Potengi apresentará uma instalação disponível desde manhã na Casa do Padre João Maria, uma projeção de vídeos que mostrarão o resultado de um processo artístico e cultural desenvolvido ao longo dos últimos meses e uma projeção mapeada a noite na fachada do prédio. 

Além disso, o projeto irá liderar o palco Hip Hop na Rua da Conceição, reunindo um time de peso que promete animar o público com rimas, batidas e muito talento. Já o Utopias Urbanas trará uma série de atividades artísticas itinerantes, incluindo o popular Sabadisco na DISCOL, onde a música será o destaque principal. Além disso, outras atividades propostas pelo Utopias Urbanas incluem uma Caminhada Fotográfica, que convida os participantes a explorar os patrimônios.

O Festival Histórico Rua da Conceição uma produção do Ateliê Santa Catarina. Com realização Prefeitura do Natal, viabilizado pela Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal. Por fim, todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Serviço:

  • Data: Sábado, 31 de agosto
  • Horário: Das 09h às 22h
  • Local: Rua da Conceição, Casa do Padre João Maria (Rua da Conceição, 603) e entorno
  • Entrada: Gratuita
Tags

Veja também:


compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí