Brechando/brechadas / Festival Histórico Rua da Conceição tem objetivo de valorizar ruas do Centro

Festival Histórico Rua da Conceição tem objetivo de valorizar ruas do Centro

Festival Centro Histórico

O Festival Histórico Rua da Conceição acontecerá no centro de Natal, mais precisamente na considerada primeira rua da cidade. Saiba mais no Brechando!

Compartilhe:

A Rua da Conceição é considerada a primeira rua construída por Natal, uma vez que além do Forte dos Reis Magos, os colonizadores construíram a Igreja de Nossa Senhora da Apresentação e, aos fundos, as primeiras residências. Para celebrar a história de Natal, neste sábado (31), haverá o Festival Histórico Rua da Conceição, onde haverá por quase 12 horas diferentes atividades culturais. O Festival tem como principal objetivo valorizar o patrimônio cultural do centro de Natal, em busca de valorizar a cena local, as tradições e aproximando o público da sua própria história.

As atividades de parceiros e outras intervenções artísticas estarão ocorrendo em diversos locais e a programação geral está disponível no Instagram: www.instagram.com/festivalruadaconceicao.

Como funcionará o evento?

Cartaz do festival

O evento terá uma programação de atividades, ocupando a Rua da Conceição e seu entorno, com parceiros e ações de educação patrimonial. O ponto de partida será a Casa do Padre João Maria, situada no número 603 da mesma rua, a partir das 09 horas com o Batuque de Mulheres GAMI e uma limpeza de Alfazema,. Posteriormente, às 09:30, na mesma casa, haverá a abertura da Mostra de Colecionadores.

Próximo da rua, haverá uma programação itinerante com caminhada histórica e oficina de Xilogravura. Ainda mais, promoverá uma Roda de Conversa a partir das 14 horas sobre “Espaços Culturais e Patrimônio”. Como resultado, proporcionando um espaço para discussões enriquecedoras sobre a importância de preservar e valorizar o patrimônio cultural.

O festival também promoverá uma Roda de Conversa a partir das 14H sobre “Espaços Culturais e Patrimônio”, proporcionando um espaço para discussões enriquecedoras sobre a importância de preservar e valorizar o patrimônio cultural. As atividades de parceiros e outras intervenções artísticas estarão ocorrendo em diversos locais e a programação geral poderá ser acompanhada pelo instagram www.instagram.com/festivalruadaconceicao.

A partir das 15h, o palco do festival da Rua da Conceição estará aberto por uma diversidade de artistas, trazendo sons e ritmos que refletem diversas sonoridades com Elisa Bacche, Agustonto e Carlos Zens na programação da tardezinha. Em sua primeira edição do festival, as parceria com diversos projetos culturais que agregarão ainda mais diversidade ao evento.

A Rua Conceição

E tem mais atividades no Festival Rua da Conceição

O Projeto Jornada no Potengi apresentará uma instalação disponível desde manhã na Casa do Padre João Maria, uma projeção de vídeos que mostrarão o resultado de um processo artístico e cultural desenvolvido ao longo dos últimos meses e uma projeção mapeada a noite na fachada do prédio. 

Além disso, o projeto irá liderar o palco Hip Hop na Rua da Conceição, reunindo um time de peso que promete animar o público com rimas, batidas e muito talento. Já o Utopias Urbanas trará uma série de atividades artísticas itinerantes, incluindo o popular Sabadisco na DISCOL, onde a música será o destaque principal. Além disso, outras atividades propostas pelo Utopias Urbanas incluem uma Caminhada Fotográfica, que convida os participantes a explorar os patrimônios.

O Festival Histórico Rua da Conceição uma produção do Ateliê Santa Catarina. Com realização Prefeitura do Natal, viabilizado pela Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal. Por fim, todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Serviço:

  • Data: Sábado, 31 de agosto
  • Horário: Das 09h às 22h
  • Local: Rua da Conceição, Casa do Padre João Maria (Rua da Conceição, 603) e entorno
  • Entrada: Gratuita
Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus