O Rio Grande do Norte, é conhecido pelo sol o dia todo e o motivo está na sua geografia, uma vez que é um dos estados mais próximos da Linha do Equador. Por isso, uma variação mínima na duração do dia ao longo do ano. Em termos práticos, isso significa que a diferença entre o dia mais longo e o mais curto é muito menor do que em regiões mais distantes da linha imaginária que corta os hemisférios norte e sul.
Durante o solstício de verão, em torno de 21 de dezembro, por exemplo, Natal pode experimentar até aproximadamente 12 horas e 40 minutos de sol. Já no solstício de inverno, em torno de 21 de junho, a duração da luz do dia cai ligeiramente para cerca de 11 horas e 20 minutos.
De acordo com a página “Brasil em Mapas”, mostra um pouco melhor do que estamos falando:
Pouco tempo para pôr do sol no RN durante o inverno
Diferente em cidades brasileiras como São Paulo e Rio de Janeiro, os pores do sol no RN acontece no horizonte do Atlântico. Como resultado, pintando o céu com tons de laranja, rosa e roxo. Se estiver em Natal, os pontos mais populares para apreciar este espetáculo natural incluem a praia de Ponta Negra e o Forte dos Reis Magos. Mas, precisa ser rápido, pois às 17h30 já começa a escurecer.
Algo que também se repete em cidades do interior do RN, conforme falei nesse artigo aqui.