A Jennify C. é uma artista de gênero fluído e recentemente lançou o álbum Atmosfera nas plataformas digitais, com distribuição do selo Dosol. Mais atuantes e elegantes na nova cena eletrônica do RN, Jennify é produtora musical, beatmaker, rapper, dj e performer. Reúne, portanto, todas essas facetas em 11 músicas autorais, lapidadas ao longo dos últimos quatro anos, tempo em que a artista ganhou os palcos de festivais e eventos da LGBTQIA+.
Segundo Jennify, o processo que resultou o álbum “Atmosfera” foi gradual e representa um movimento de amadurecimento, e com desejo sincero de transparecer, por conseguinte, sua essência musical. Além disso, direto ao ponto desde o primeiro minuto, as músicas lançam o ouvinte num misto de diário pessoal e crônica social, rimada e ritmada pela vivência de um corpo negro e periférico. Ademais, houve flows diretos, batidas minimalistas e letras confessionais, o disco transita entre o rap, o pop alternativo e o trap.
Mais sobre o disco
Com participações de Killaleua, Ruiz Victor e Emanuísmo, ATMOSFERA é o primeiro disco de Jennify. Em 2022 lançou o EP Reborn em parceria com o beatmaker baiano THE Williver, pelo selo Rizomarte. Enquanto Reborn versa sobre renascimento e transformação, Atmosfera aponta para a fase atual da artista. Aos 26 anos rima com sinceridade sobre acertos e falhas, vulnerabilidades e resistências, e sobre sua forma de se divertir e habitar o mundo. “É a minha vivência”, resume em um comentário sutil presente no disco.
Em 2023 Jennify aceitou o convite de Ana Morena e Anderson Foca para participar da incubadora Dosol, mergulhando na finalização das músicas que agora podemos escutar. Outro encontro importante, todavia, foi sua conexão com o grupo baiano Áttooxxaá, parceria que rendeu shows na capital potiguar e no Festival de Verão de Salvador. Essa conexão abriu os ouvidos da artista para os ritmos da música baiana, incorporada em algumas produções do novo álbum.
Protagonista de cada detalhe presente em ATMOSFERA, Jennify C. chega com uma sonoridade eletrônica bem alicerçada e uma narrativa única, a de sua própria experiência transformada em música, fazendo jus ao rap que está no fundamento da sua trajetória. Ainda conta com forte influência de Nick Minaj, Ebony e Urias.
Ficha Técnica:
Produção Musical, Composição, Letras e Voz: Jennify C. e Alisson Alexandre
Participações: Killaleua, Ruiz Victor e Emanuísmo
Mixagem e Masterização: Jennify C.
Fotos e Capa: nnatannnatann
Selo: Dosol
Assessoria de Comunicação: Henrique Lopes
Agenciamento: Rizomarte
Deixe um comentário