Urias fez show em Natal e conversa seus planos para o futuro

Urias fez show em Natal e conversa seus planos para o futuro

Compartilhe:

Após destaque nacional, a cantora mineira Urias está conquistando o seu espaço com o som que quebra paradigmas e questiona a sua existência.  Em 2021, ela lançou o álbum “Fúria”, mas percebeu que muitas vezes as discussões giravam em torno de seu corpo, o que a levou a refletir sobre a importância de explorar outros aspectos de sua existência.

Foi em meio a essa busca que Urias se deparou com um estudo da Universidade de Liège, na Bélgica, que comparou os cérebros de pré-adolescentes trans e cis. Esse estudo, que revelou semelhanças surpreendentes e diferenças até então desconhecidas, serviu como a principal fonte de inspiração para seu mais recente disco, “Her Mind”. 

O objetivo de Urias era criar uma música eletrônica brasileira que pudesse ser apreciada globalmente, logo algumas músicas como cuíca e o berimbau estão em suas músicas. Por isso,  foi convidada pelo Palco Baile da Amada, espaço dedicado à música eletrônica.

Em uma coletiva de imprensa antes de incendiar o Palco Baile da Amada em Natal, a cantora Urias compartilhou insights reveladores sobre suas influências, colaborações dos sonhos e perspectivas para o futuro. Confira os principais momentos desse encontro exclusivo.

Influências Nordestinas e Artistas Favoritos

Ao ser questionada sobre suas influências nordestinas, Urias mencionou artistas como Alcione e Margarete Menezes, destacando a importância de manter a essência de suas raízes musicais em meio a novas produções.

“Ultimamente estou ouvindo muito Àttooxxá e  também Baianasystem. Além disso, estou gostando de Margareth Menezes. Mas, gosto de música nordestina no geral”, alegou a cantora, que já fez cover de Alcione. 

Colaborações dos Sonhos

A cantora também revelou suas amizades no cenário artístico, mencionando artistas como Potiguara Bardo e do grupo Irmãs de Pau, que também são de Uberlândia. “Eu sei do passado delas (risos)”, brincou a cantora sobre a dupla mineira.

Você pode ler também:  Orquestra Greiosa quer bater no “Vai Malandra” no Carnaval em Natal

Urias expressou seu desejo de colaborar com a renomada rapper Duquesa, ressaltando a importância de unir forças com artistas que estejam deixando sua marca no cenário musical.

“Tentei fazer uma parceria com a Potyguara Bardo, mas não gostei do resultado. Mas, pretendemos lançar uma música, porém é mais para o futuro”, disse.

Urias com a imprensa

A Influência do Local de Moradia

Urias compartilhou suas reflexões sobre a influência do local de moradia no desenvolvimento artístico. Ela ressaltou a necessidade de valorizar e fomentar os talentos locais, buscando oportunidades dentro da própria comunidade, em vez de sentir a pressão de migrar para grandes centros musicais.

A cantora teve que mudar para São Paulo por motivos de trabalho. “

Gosto muito de Uberlândia, se eu pudesse moraria por lá. Para mudar esse cenário é necessário incentivar os artistas locais a fazer a sua produção”, disse. 

“A gente não pode esquecer do que motiva fazer a arte e não deixa de fazer no seu dia a dia, mesmo que o dia esteja difícil”, aconselhou.

Perspectivas para o Futuro

Ao abordar seus próximos passos, Urias destacou sua constante busca por desafios e novas abordagens em sua música. Ela revelou estar em processo de criação e planejamento para futuras produções, prometendo surpreender seu público com novos projetos visuais e sonoros.

Urias também compartilhou suas reflexões sobre o sucesso alcançado até o momento. Mesmo diante das conquistas, a cantora demonstrou humildade e admitiu que ainda está processando a magnitude de sua jornada artística. Ela enfatizou a importância de manter a motivação interna e acreditar na própria capacidade de realizar seus sonhos.

Visão de Longo Prazo

Ao vislumbrar o futuro, Urias expressou seu desejo de se tornar uma figura icônica no cenário da música pop, mencionando Beyoncé como uma grande inspiração. Além disso, ela compartilhou um sonho pessoal de poder colaborar com a Beyoncé, destacando a importância de construir um legado duradouro no universo musical.

Você pode ler também:  Sabia que só temos seis maternidades públicas em Natal?

Urias finalizou a coletiva revelando seus planos para produções audiovisuais e não apenas limitadas à música. Ela mencionou a continuidade dos vídeos artísticos como uma das linhas criativas que pretende explorar, prometendo surpreender seus fãs com novos projetos emocionantes.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí