Brechando/Cidades / As trincheiras de Hermes da Fonseca: o que é isso isso?

As trincheiras de Hermes da Fonseca: o que é isso isso?

Trincheiras Hermes da Fonseca

As trincheiras da avenida Hermes da Fonseca estão no noticiário, mas pouca gente sabe do que se trata e estamos para explicar. Saiba mais no Brechando!

Compartilhe:

Quando pensamos em trincheiras, rapidamente vimos coisas relacionadas aos filmes da Primeira Guerra Mundial. Tipo assim:

Mas, para o Código Brasileiro de Trânsito (CBT), é a criação de túneis. Inclusive, há um projeto do cruzamento das avenidas Alexandrino de Alencar e Hermes da Fonseca, que está rendendo até hoje.

Afinal, o que vai ser essas trincheiras?

Os cruzamentos, até hoje, são administrados pelos semáforos. Com a construção das trincheiras, evitaria os engarrafamentos na Hermes da Fonseca, palavras da Secretária Municipal de Trânsito (STTU).

Os veículos, após a possível obra, não precisarão esperar a abertura de semáforos, como acontece atualmente. A obra, uma espécie de túnel viário, tem previsão de duração de aproximadamente nove meses.

As Trincheiras da Hermes da Fonseca virou problema na Justiça

O processo final da licitação para a construção da trincheira Hermes/Alexandrino teve a sua homologação no Diário Oficial do Município em abril deste ano, com um custo de R$ 24,2 milhões. No entanto, o início da obra estava pendente devido a questões judiciais.

A empresa responsável pela execução da trincheira será a TCPAV – Tecnologia em Construção e Pavimentação LTDA, que aceitou realizar o serviço pelo valor mencionado e há anos faz obra para a prefeitura.

Inicialmente, a Potiguar Construtora era a empreitada, mas desistiu da obra, resultando no distrato do contrato. A desistência está no Diário Oficial do Município.

Recentemente a 5ª Turma do Tribunal Regional Federal autorizou por unanimidade, a obra para a construção da Trincheira da Hermes da Fonseca no cruzamento com a avenida Alexandrino de Alencar ainda não tem prazo para começar.

Entretanto, a Prefeitura de Natal antecipou que só vai se pronunciar a respeito da obra após uma avaliação do aspecto jurídico que envolve o projeto, que continua sob análise do Executivo Municipal.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus