A artista Catarina Santos está de volta para colocar seus lambes nas ruas de Natal. Além disso, a jovem desafia os paradigmas contemporâneos com sua mais recente exposição, “Só/Sola”. Primeiramente, esta coleção é composta por oito painéis de lambe-lambe em espanhol e português. Cada arte, portanto, vai mergulhar nas profundezas da experiência feminista, explorando a escolha consciente de uma vida em plena solitude consagrada.
Afinal, muitas mulheres optam por uma vida de solitude do que constituir uma família de acordo com a cartilha social dos tradicionalistas.
A Exposição Urbana Feminista estará presente em oito locais diferentes da cidade, sendo que a exibição a partir da data de 31 de março. A intenção é que os painéis fiquem até quando puderam aguentar as mudanças do cotidiano urbano.
De acordo com Catarina, a intenção é colocar em lugares estratégicos e eles terão mais de um metro de altura. Uma das imagens da exposição está acima do título desta postagem.
Catarina Santos é conhecida por sua abordagem intimista urbana e provocativa em suas obras – que mesclam das artes visuais ao universo literário com seus textos públicos e particulares.
Como funcionará a exposição Urbana Feminista
“Só/sola” não é apenas uma coleção de obras de arte; é uma narrativa visual que desafia os conceitos convencionais de feminilidade e identidade. Cada painel é uma janela para o mundo interior de Catarina Santos, que reflete sobre as palavras que mais escuta em uma cidade que apresenta sua toxidade ao lidar com questões complexas da saúde mental e de sua jornada pessoal de autoconhecimento e autodeterminação.
A temática central de “Só/sola” é a escolha de uma mulher de viver fora dos padrões sociais tradicionais. A artista convida o público a refletir sobre as pressões culturais que muitas vezes definem o valor de uma mulher com base em seu status matrimonial ou em sua maternidade. “Só/sola” desafia essas normas, celebrando a coragem e a integridade daqueles que escolhem seguir seus próprios caminhos, mesmo que isso signifique enfrentar uma sagaz solidão.
Em um mundo onde a independência feminista é muitas vezes vista como uma ameaça ao status quo. “Só/sola” lança luz sobre as complexidades e os desafios enfrentados por mulheres que escolhem trilhar um caminho menos convencional. Seja pelos preceitos sociais ou escolhas particulares. A exposição inspira um diálogo necessário sobre a liberdade individual e a busca pela realização pessoal, independentemente das expectativas externas.
Com uma carreira dedicada à defesa dos direitos das mulheres e igualdade de gênero, suas obras são uma expressão eloquente desta visão de mundo. “Só/sola” é mais uma prova do compromisso de Catarina em desafiar as normas sociais. Além disso, pretende inspirar mudanças através do status quo social através da arte de forma transversal.
Serviço:
Onde: Exposição Urbana Feminista em Natal/RN
Quando: Última semana de Março
Produção: Ateliê Santa Catarina / Artista: Catarina Santos
Deixe um comentário