Nadadora potiguar Joaninha faleceu nesta segunda (18)

Nadadora potiguar Joaninha faleceu nesta segunda (18)

Compartilhe:

Morreu na madrugada desta segunda-feira (18) a atleta potiguar Joana Neves, a Joaninha, campeã paraolímpica e referência no esporte. 

De acordo com o G1, na noite do domingo (17) a Joaninha foi ao hospital, após se sentir mal no Centro de Treinamento Paralímpico. Mas, não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

Joana Maria Jaciara da Silva Neves Euzébio, conhecida como Joaninha e Peixinha, nasceu em Natal com acondrosplasia, condição que afeta o crescimento dos ossos. Começou a nadar por recomendação médica, gostou do esporte e acabou virando uma das principais representantes do Brasil nas piscinas.

No último Mundial que disputou, em 2022, conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes. Na carreira, ao todo, foram 15 pódios em Mundiais, entre 2013 e 2022.

Informação teve a confirmação pela família 

Na página de Joana, nas redes sociais, a família confirmou e emitiu uma nota, que publicaremos, portanto, a seguir:

É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento da renomada atleta paralímpica Joana Neves, ocorrido durante a madrugada de hoje. Joana era uma inspiração para todos nós, não apenas pelo seu talento esportivo, mas também pela sua determinação, coragem e espírito resiliente.

Joana deixou um legado marcante no mundo do esporte paralímpico, conquistando inúmeras medalhas e admiradores ao redor do mundo. Sua dedicação e paixão pelo esporte serviram de exemplo para muitos, e seu impacto será lembrado e celebrado por gerações.

Neste momento de luto e dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas de equipe de Joana Neves. Que encontrem conforto e forças para superar essa perda irreparável.

Informaremos em breve o local e horário em que o corpo de Joana será velado, para que todos os que desejarem prestar suas últimas homenagens possam fazê-lo.

Que a memória de Joana Neves permaneça viva em nossos corações, inspirando-nos a perseguir nossos sonhos com a mesma determinação e paixão que ela demonstrou ao longo de sua vida.

Descanse em paz, querida Joana. Seu espírito valente e sua luz continuarão a brilhar em nossas lembranças para sempre.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí