Na entrada de Pedro Velho, no Agreste do Rio Grande do Norte, um tesouro natural aguarda para encantar os visitantes. Um túnel de bambuzais, uma maravilha da natureza, recebe os viajantes como um portal para um mundo de beleza e serenidade. Neste artigo, vamos explorar a fascinante história e a aura mágica que envolve esse tesouro verde.
Fica numa RN-226, na fronteira de Canguaretama e Pedro Velho. Mas quem administra é a primeira cidade mencionada.
A Jornada aos Bambuzais
Ao chegar mais em direção de Pedro Velho, antes do distrito de Piquiri (cidade vizinha de Canguaretama), os visitantes prestigiam o majestoso túnel de bambuzais. Esta maravilha natural, que se estende graciosamente como um arco, cria um cenário verdadeiramente impressionante. Ninguém sabe a história do bambuzal.
O caminho sombreado pelas folhas de bambu proporciona uma experiência sensorial única, com a suave música das folhas farfalhando ao vento. A vontade é parar e tirar fotos, como a equipe do Brechando fez.
O túnel de bambuzais tem raízes profundas na cultura local
Essa área única tornou-se um símbolo de respeito pela natureza e um local reverenciado pelos habitantes locais. Fica numa estrada de mão dupla e tem que tirar foto o mais rápido possível.
Os bambuzais não são apenas visualmente deslumbrantes, mas também evocam uma sensação de paz e tranquilidade. A luz das folhas cria padrões de sombra hipnotizantes no chão, enquanto o ar é impregnado com uma fragrância fresca e terrosa.
Ao passear pelo túnel de bambuzais, os visitantes assistem à beleza e a harmonia da natureza. É, portanto, um lugar para desacelerar, para se reconectar com o mundo natural e para apreciar a simplicidade e a complexidade que a flora local oferece.
Deixe um comentário