Bibi Ferreira recebeu uma homenagem do Teatro Alberto Maranhão, o TAM, 30 anos depois do seu pai, o ator Procópio Ferreira.
A atriz Bibi Ferreira recebeu a alcunha de “dama do teatro” pelas inúmeras peças que participou, além da atuação, recebera bastante elogio da crítica. O que pouca gente não sabe é que ela vem de uma família de atores. O pai dela era simplesmente Procópio Ferreira, que assim como Bibi também é nome de teatro. Mas, qual relação deles com o Teatro Alberto Maranhão, o TAM?
Tudo começou ao adentrar no TAM para assistir uma peça e vi diversas placas de homenagem aos atores no saguão principal. Uma delas era em homenagem à Bibi Ferreira em 1991, que pode ser vista a seguir:
Como vocês podem ver acima, em agosto de 1991, a atriz Bibi Ferreira recebeu uma homenagem da Prefeitura do Natal e também da direção do TAM. A intenção era comemorar os 50 anos de carreira, onde fez inúmeras passagens pela capital potiguar.
Uma coincidência é que a placa fica acima do seu pai, o Procópio Ferreira, que também recebeu uma homenagem do TAM em 1960, em 30 anos antes e era homenagem aos 43 anos de carreira durante uma ida à capital potiguar para se apresentar. Veja a imagem da placa de homenagem ao pai de Bibi Ferreira no TAM a seguir:
Procópio Ferreira foi um importante diretor, produtor e ator teatral brasileiro. Ele foi uma figura fundamental no desenvolvimento do teatro brasileiro, especialmente nas décadas de 1920 a 1950.
Ferreira foi responsável por introduzir no Brasil importantes técnicas teatrais europeias, como o expressionismo e o teatro do absurdo. Além disso, contribuiu para o surgimento de uma nova geração de atores e atrizes no país, como Cacilda Becker, Walmor Chagas e Nicette Bruno, entre outros.
Deixe um comentário