Brechando/Artistas Potiguares / Potiguares fazem uma animação com temática nordestina

Potiguares fazem uma animação com temática nordestina

Nina e Xilo

Em outubro do ano passado, uma animação foi lançada pelo Youtube voltada para as crianças e traz eventualmente a temática sobre o cordel. A animação “Nina e Xilo” tem o seu cenário como inspiração nas características do bairro de Mãe Luiza. Durante todo o enredo, eles mostram as dificuldades dos familiares de Nina e da…

Compartilhe:

Em outubro do ano passado, uma animação foi lançada pelo Youtube voltada para as crianças e traz eventualmente a temática sobre o cordel. A animação “Nina e Xilo” tem o seu cenário como inspiração nas características do bairro de Mãe Luiza. Durante todo o enredo, eles mostram as dificuldades dos familiares de Nina e da comunidade, além de falar sobre o universo mágico do cordel. Em suas aventuras, as personagens exploram as riquezas culturais, ambientais e geográficas do RN, no intuito de despertar no público infantil, o reconhecimento e o desenvolvimento de uma identidade cultural com abordagem de temas socioambientais de maneira lúdica e atrativa para crianças e adultos.

A websérie tem a assinatura do Anima Cordel, selo de audiovisual em animação. Além disso, através de seus produtos, busca referência e presta reverência a uma das mais importantes manifestações culturais do nordeste brasileiro, a literatura de cordel.

A direção geral ficou com Felipe Campos Chaves, mas o roteiro ficou por conta de Emanuel Diniz, Geórgia Hacradt e Henrique Fontes, que também ficou conhecido por ser um dos idealizadores da peça “A Invenção do Nordeste”, premiada nacionalmente.

No elenco, atores e atrizes potiguares com forte representatividade negra dão vida às personagens através da dublagem, sendo eles: Alessandra Augusta como Nadeje; Enio Cavalcante como Leonardo Galileu; Kaiony Venâncio como Xilo e Tio Lelêu; Maria Flor Freitas como Nina e Tony Silva como Vó Zenaide. A produção de elenco é de Marcílio Amorim, do Elenco Mosh.

O projeto é, portanto, viabilizado pela Lei Câmara Cascudo de incentivo à cultura do Governo do Rio Grande do Norte e pela Prefeitura do Natal via programa Djalma Maranhão.

Clique aqui para ver a animação completa

Logo abaixo, portanto, está o primeiro episódio da série, o único disponível. Dê o play e veja.

Gostou do conteúdo? Deixe, portanto, aqui o seu comentário.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus