Você já viu o Bomberman nas ruas de Natal?

Você já viu o Bomberman nas ruas de Natal?

Compartilhe:

Minha diversão é procurar o Bomberman pelas ruas de Natal. Está em todo o lugar. Quando você para no sinal, ele está lá. Parecendo que vai jogar a bomba para você e lhe dar um game over. Mas, quem é o homem que faz? O artista que desenha em Natal é meio Wally. Sim eu estou o comparando com aquele personagem que a gente tem que procurar onde está em uma gravura.

Misturando pixação com grafitti (são duas coisas diferentes), ele mata curiosidades para saber quem fez isso e como ver o personagem do game o tempo todo pelas ruas da cidade.

Mas, as redes sociais me forneceram algumas informações e vou contá-las a seguir.

O que foi o Bomberman

Bomberman é uma série de jogos de estratégia, inicialmente desenvolvido pela fabricante Hudson Soft. O jogo original foi lançado em 1983 e novos jogos da série ainda continuam a ser lançados. O jogo consiste em o personagem tem que jogar bomba em seus adversários antes que exploda nele em cada nível do jogo. Ou seja, a finalidade é completar as fases depositando bombas em ordens e lugares estratégicos para destruir obstáculos e inimigos. Cada fase aumenta mais a dificuldade e precisa ter agilidade.

A maioria dos jogos da série Bomberman também apresenta o modo Multiplayer, onde é possível ter outros bombermans (humanos ou não) como oponentes; o vencedor será quem por último permanecer no mapa. Em outros casos (versões mais recentes), os jogadores humanos podem cooperar entre si, tendo como objetivo principal derrotar os inimigos não humanos. Neste modo, as cartas de poder são bem mais numerosas e importantes, já que as que você não pega sobram para os inimigos.

Você pode ler também:  Verticalização dos prédios em Natal

Sobre o personagem

Um “Bomberman” é como um homem-robô que tem como rosto uma tela-plana, de computador, com olhos, mas sem boca visível. Em alguns casos, o capacete é quadrado e, em outros, redondo, enquanto que o corpo é relativamente pequeno (é apenas dobro do tamanho da cabeça) e arredondado.

Em Natal, o artista Neura desenha o personagem do game em vários lugares da cidade. Vamos contar a sua história a seguir.

Quem é o Neura

O Neura é um artista potiguar que desenha o Bomberman em quase todos os bairros de Natal. O material utilizado é tinta na parede e mescla com o spray. Se considera um “Xarpi“, que é o nome carinhoso dos artistas que praticam o pixo, apesar de fazer algumas obras puxadas para o estilo do graffiti. Abaixo tem o vídeo dele mostrando como faz um de seus trabalhos:

https://www.instagram.com/p/CDUuI3oDbff/

https://www.instagram.com/tv/CaQkABwLeaq/

Geralmente, ele trabalha durante a noite, período em que o trânsito está menor e quase não se identifica nas redes sociais, mostrando apenas o seu trabalho e da galera que compõe o Rar, sigla

Confira as artes

O Neura, portanto, tem algumas artes espalhadas não só em Natal, mas também na região Metropolitana. Confira algumas a seguir:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí