Potiguares fazem uma animação com temática nordestina

Potiguares fazem uma animação com temática nordestina

Compartilhe:

Em outubro do ano passado, uma animação foi lançada pelo Youtube voltada para as crianças e traz eventualmente a temática sobre o cordel. A animação “Nina e Xilo” tem o seu cenário como inspiração nas características do bairro de Mãe Luiza. Durante todo o enredo, eles mostram as dificuldades dos familiares de Nina e da comunidade, além de falar sobre o universo mágico do cordel. Em suas aventuras, as personagens exploram as riquezas culturais, ambientais e geográficas do RN, no intuito de despertar no público infantil, o reconhecimento e o desenvolvimento de uma identidade cultural com abordagem de temas socioambientais de maneira lúdica e atrativa para crianças e adultos.

A websérie tem a assinatura do Anima Cordel, selo de audiovisual em animação. Além disso, através de seus produtos, busca referência e presta reverência a uma das mais importantes manifestações culturais do nordeste brasileiro, a literatura de cordel.

A direção geral ficou com Felipe Campos Chaves, mas o roteiro ficou por conta de Emanuel Diniz, Geórgia Hacradt e Henrique Fontes, que também ficou conhecido por ser um dos idealizadores da peça “A Invenção do Nordeste”, premiada nacionalmente.

No elenco, atores e atrizes potiguares com forte representatividade negra dão vida às personagens através da dublagem, sendo eles: Alessandra Augusta como Nadeje; Enio Cavalcante como Leonardo Galileu; Kaiony Venâncio como Xilo e Tio Lelêu; Maria Flor Freitas como Nina e Tony Silva como Vó Zenaide. A produção de elenco é de Marcílio Amorim, do Elenco Mosh.

O projeto é, portanto, viabilizado pela Lei Câmara Cascudo de incentivo à cultura do Governo do Rio Grande do Norte e pela Prefeitura do Natal via programa Djalma Maranhão.

Clique aqui para ver a animação completa

Logo abaixo, portanto, está o primeiro episódio da série, o único disponível. Dê o play e veja.

Você pode ler também:  As Meninas Poderosas e seus crossovers para comemorar 20 anos

Gostou do conteúdo? Deixe, portanto, aqui o seu comentário.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí