Por ter estudado jornalismo e continuar publicidade na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), sou uma defensora assídua da instituição. Mesmo para quem é aluno, normal ficar perdido nos setores de aula, entender onde fica o Galinheiro, Goiabão, Centro de Convivência, Florestinha e outros mistérios existentes. Quantas vezes recebi uma ligação de colega pedindo referência de lugar da UF, porque se perdeu. Além disso, se você passou e não sabe de nada do campus, não tem parentes que estudam ou estudaram lá e quer se aventurar, na próxima sexta-feira (18) haverá, uma tour pela UF. Você vai conhecer a instituição de ensino, como se desbravasse um safári, para não cair nas lábias de um veterano troll.
Ver essa foto no Instagram
“Quem vai te apresentar é a galera veterana de milhões que já decorou o manual de sobrevivência na universidade e sabe de todos os macetes, dicas e caminhos para não surtar nos melhores anos da sua vida. Mete um tênis, máscara, garante o álcool na bolsa e encontra a gente às 13h30 lá na parada do Circular do Via Direta”, disse o coletivo político Juntos, que está organizando toda essa caminhada.
Ver essa foto no Instagram
No post, eles dizem que vão apresentar os principais pontos e tudo isso a pé. Afinal, o Circular está lotado e não tem paciência para esperar uma ruma de gente. Para se inscrever, a equipe colocou um formulário, clique aqui e bote seu nome. Depois da caminhada, haverá um piquenique no Restaurante Universitário (RU). Já vai sentir os perrengues de universitário antes de começar.
E lembrar que as aulas começam dia 28 de março e será o primeiro semestre presencial após dois anos de ensino remoto.
Deixe um comentário