Como era o Forte dos Reis Magos em 1971

Como era o Forte dos Reis Magos em 1971

Compartilhe:

O Forte dos Reis Magos é uma edificação militar histórica localizada no bairro de Santos Reis e fica próximo da foz do Rio Potengi. O local recebe este nome porque sua construção se deu no dia 06 de janeiro de 1598, dia de Reis no calendário católico, e surgiu um ano antes da fundação da cidade do Natal. Aconteceu diversos acontecimentos histórico. Um deles foi a invasão Holandesa na capitania Rio Grande, onde Natal por um tempo passou a se chamar de Nova Amsterdã.

Atualmente é administrada pela Fundação José Augusto, fundação do Governo do Rio Grande do Norte. Porém, encontra-se fechado para reforma, que acontece há algum bom tempo. Recentemente, ele abriu novamente as suas portas e está aberto a visitação normalmente, após ficar mais de cinco anos fechado.

Recentemente, o Brechando achou um vídeo de 50 anos atrás que mostra como era o Forte dos Reis Magos. As imagens são do Arquivo Nacional e por 1 minuto mostra como era a dependência do prédio histórico, no qual a sua função inicial era proteger o então território português de invasores. Hoje, ele é um museu.

No vídeo em questão conta um pouco da história do monumento. As filmagens são de Carlos Tourinho.

Dê o play, portanto, a seguir:

Você pode ler também:  Uma foto rara da UFRN em obras
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...