Forte dos Reis Magos em 71 e 22
Cidades

Como era o Forte dos Reis Magos em 1971

Compartilhe:

O Forte dos Reis Magos é uma edificação militar histórica localizada no bairro de Santos Reis e fica próximo da foz do Rio Potengi. O local recebe este nome porque sua construção se deu no dia 06 de janeiro de 1598, dia de Reis no calendário católico, e surgiu um ano antes da fundação da cidade do Natal. Aconteceu diversos acontecimentos histórico. Um deles foi a invasão Holandesa na capitania Rio Grande, onde Natal por um tempo passou a se chamar de Nova Amsterdã.

Atualmente é administrada pela Fundação José Augusto, fundação do Governo do Rio Grande do Norte. Porém, encontra-se fechado para reforma, que acontece há algum bom tempo. Recentemente, ele abriu novamente as suas portas e está aberto a visitação normalmente, após ficar mais de cinco anos fechado.

Recentemente, o Brechando achou um vídeo de 50 anos atrás que mostra como era o Forte dos Reis Magos. As imagens são do Arquivo Nacional e por 1 minuto mostra como era a dependência do prédio histórico, no qual a sua função inicial era proteger o então território português de invasores. Hoje, ele é um museu.

No vídeo em questão conta um pouco da história do monumento. As filmagens são de Carlos Tourinho.

Dê o play, portanto, a seguir:

Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *