Brechando/Cidades / Sabia que Natal tem Ecoponto? Vamos te explicar

Sabia que Natal tem Ecoponto? Vamos te explicar

Ecoponto

A gente sabe que é muito chato jogar lixos enormes em rios, lagos ou terrenos baldios. Além de causar poluição, pode trazer problemas no lençol freático, ao solo e pode trazer doença.  Por isso, uma das formas de evitar é a criação de Ecoponto, que é o recebimento voluntário de resíduos sólidos específicos, com potencial de…

Compartilhe:

A gente sabe que é muito chato jogar lixos enormes em rios, lagos ou terrenos baldios. Além de causar poluição, pode trazer problemas no lençol freático, ao solo e pode trazer doença.  Por isso, uma das formas de evitar é a criação de Ecoponto, que é o recebimento voluntário de resíduos sólidos específicos, com potencial de reciclagem, e de destinação exclusiva para materiais descartados por pessoas físicas.

É igual coleta seletiva? Entre outras finalidades, o Ecoponto tem como objetivo contribuir para a proteção da saúde pública e da qualidade ambiental. Vai permitir os seguintes benefícos:

 

Como faz para descartar no Ecoponto

 

Assim, qualquer pessoa que queira destinar corretamente pequenos volumes de entulhos, resíduos de construção civil de até 1m3, grandes objetos e podas de árvores, podem fazer o descarte nesses locais. Quanto aos resíduos recicláveis, apenas o Ecoponto de Ponta Negra está recebendo este tipo de material no momento.

O que pode ser levado  

Resíduos de construção civil (de até 1m³ como cimento, entulho, tijolo, restos de azulejos e madeira), móveis velhos, sobras de poda de árvore, papel, papelão e alumínio.

 

O que não pode ser levado 

 

Óleo, gesso, pilhas e baterias, lixo eletrônico, telhas de amianto, medicamentos, espelhos, vidro, lâmpadas, animais mortos, tintas, esmaltes, lixo hospitalar, lixo domiciliar ou qualquer resíduo perigoso.

Clique na imagem e saiba mais sobre o Ecoponto

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus

toggle icon