Mais uma produção audiovisual do Rio Grande do Norte ganhou prêmio. Após o Brechando anunciar o prêmio de melhor ator do Festival Mix, o curta-metragem potiguar “Time de Dois” recebeu prêmio de Melhor Filme Nacional, na oitava edição do Recifest.
Primeiramente, o Recifest é o Festival de Cinema da Diversidade Sexual e Gênero do Recife.
Este é mais um prêmio do Caboré Audiovisual
O curta contou com a direção e roteiro de André Santos, recebeu, no último sábado (21). Mas, por que citei o Caboré? Porque a realização aconteceu graças a produtora, com patrocínio da Prefeitura do Natal, via Lei Aldir Blanc.
Gravação do “Time de Dois”
O filme foi gravado em janeiro de 2021 e lançado em julho deste ano no 10º Rio Festival de Gênero & Sexualidade, no Rio de Janeiro. Em apenas 5 meses de circulação, “Time de Dois” já possui quase 40 seleções em festivais e mostras e, agora, recebe seu primeiro prêmio .
Foram quase 300 filmes inscritos, de 23 estados do Brasil + DF, e “Time de Dois” estava entre os 27 filmes selecionados para fazer parte das mostras competitivas da oitava edição do Recifest.
Outros festivais
O curta-metragem já participou de grandes festivais como o 33º The New York LGBTQ Film Festival, nos EUA, e do 29º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, em São Paulo em breve estará no 28º Festival de Cinema de Vitória, no Espírito Santo e no 19º Festival de Cortos de Bogotá – BOGOSHORTS, festival qualificador para o Oscar e para o Goya (Academia Espanhola). No momento, os realizadores estão buscando apoio financeiro para custear a viagem para Colômbia
Deixe um comentário