Brechando/Cidades / Ginga com Tapioca é tema central de festival

Ginga com Tapioca é tema central de festival

festival da Ginga

Ginga com Tapioca é aquela mistura que todo natalense gosta e é a cara da praia da Redinha. No mesmo local,  próximo sábado (15), a partir das 09h, vai acontecer o quarto Festival da Ginga, que será promovido pela Prefeitura do Natal. Ao todo, 16 comerciantes do Mercado da Redinha e de restaurantes da praia…

Compartilhe:

Ginga com Tapioca é aquela mistura que todo natalense gosta e é a cara da praia da Redinha. No mesmo local,  próximo sábado (15), a partir das 09h, vai acontecer o quarto Festival da Ginga, que será promovido pela Prefeitura do Natal. Ao todo, 16 comerciantes do Mercado da Redinha e de restaurantes da praia participarão do concurso gastronômico tendo a ginga como a base dos pratos. Cinco jurados do segmento gastronômico natalense avaliarão os pratos e premiarão os três primeiros colocados. O evento acontecerá na Praça do Pescador.

Além do Festival Gastronômico, vai rolar também mais uma edição do evento Viva Natal! Serão realizadas atividades de ritbox, muay thai, remo e o programa Natal Praia Inclusiva, que oferece o amparo técnico para as pessoas com deficiência que desejam tomar banho de mar. E na programação cultural vai rolar muita música bacana com Nara Costa, Debinha Ramos e Banda do Suvaco do Careca para animar o público durante o Festival da Ginga.

No ano passado, a  governadora do estado, Fátima Bezerra  sancionou uma lei que considera como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio Grande do Norte a Ginga com Tapioca, um prato típico da capital potiguar. A sanção foi publicada nesta quinta-feira (31) no Diário Oficial do Estado. Todo mundo que pisa no Mercado da Redinha sabe que a parada obrigatória é sentar nas suas mesinhas e procurar uma garçonete aquela ginga bem quenbtinha

Em 2014 foi criada uma petição criada convocando os apreciadores da iguaria a promover o prato a Patrimônio Imaterial do RN. Parece que deu certo, não é mesmo ?

 

Ver essa foto no Instagram

 

Ginga com Tapioca é aquela mistura que combina perfeitamente, né?! Que tal aproveitar um festival dedicado exclusivamente à essa iguaria que é a cara de Natal? Neste sábado (15), a partir das 9h, vai acontecer, na praia da Redinha, o 4º Festival da Ginga promovido Prefeitura do Natal. Ao todo, 16 comerciantes do Mercado da Redinha e de restaurantes da praia participarão do concurso gastronômico tendo a ginga como a base dos pratos. Cinco jurados do segmento gastronômico natalense avaliarão os pratos e premiarão os três primeiros colocados. Além do Festival Gastronômico, vai rolar também mais uma edição do #VivaNatalnaPraia ! Serão realizadas atividades de ritbox, muay thai, remo e o programa Natal Praia Inclusiva, que oferece o amparo técnico para as pessoas com deficiência que desejam tomar banho de mar. E na programação cultural vai rolar muita música bacana com Nara Costa, Debinha Ramos e Banda do Suvaco do Careca para animar o público durante o Festival da Ginga.  #FestivaldaGinga #ginga #turismo #cultura #esporteelazer

Uma publicação compartilhada por Viva Natal (@vivanataloficial) em

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus