Ginga com Tapioca é aquela mistura que todo natalense gosta e é a cara da praia da Redinha. No mesmo local, próximo sábado (15), a partir das 09h, vai acontecer o quarto Festival da Ginga, que será promovido pela Prefeitura do Natal. Ao todo, 16 comerciantes do Mercado da Redinha e de restaurantes da praia participarão do concurso gastronômico tendo a ginga como a base dos pratos. Cinco jurados do segmento gastronômico natalense avaliarão os pratos e premiarão os três primeiros colocados. O evento acontecerá na Praça do Pescador.
Além do Festival Gastronômico, vai rolar também mais uma edição do evento Viva Natal! Serão realizadas atividades de ritbox, muay thai, remo e o programa Natal Praia Inclusiva, que oferece o amparo técnico para as pessoas com deficiência que desejam tomar banho de mar. E na programação cultural vai rolar muita música bacana com Nara Costa, Debinha Ramos e Banda do Suvaco do Careca para animar o público durante o Festival da Ginga.
No ano passado, a governadora do estado, Fátima Bezerra sancionou uma lei que considera como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio Grande do Norte a Ginga com Tapioca, um prato típico da capital potiguar. A sanção foi publicada nesta quinta-feira (31) no Diário Oficial do Estado. Todo mundo que pisa no Mercado da Redinha sabe que a parada obrigatória é sentar nas suas mesinhas e procurar uma garçonete aquela ginga bem quenbtinha
Em 2014 foi criada uma petição criada convocando os apreciadores da iguaria a promover o prato a Patrimônio Imaterial do RN. Parece que deu certo, não é mesmo ?
Deixe um comentário