Brechando/Cidades / Por que chama Natal de “Cu do Elefante?”

Por que chama Natal de “Cu do Elefante?”

Cu do Elefante

Muita gente diz que o mapa do Rio Grande do Norte parece que tem um formato de elefante. Se olharmos bem a foto, ele realmente parece um elefante, com patas e trombas. Veja a imagem a seguir: Como vocês devem perceber, o Rio Grande do Norte foi dividido como se fosse um elefante, um grupo…

Compartilhe:

Muita gente diz que o mapa do Rio Grande do Norte parece que tem um formato de elefante. Se olharmos bem a foto, ele realmente parece um elefante, com patas e trombas. Veja a imagem a seguir:

Mapa Político do Rio Grande do Norte

Como vocês devem perceber, o Rio Grande do Norte foi dividido como se fosse um elefante, um grupo de mamíferos proboscídeos elefantídeos, de grande porte, do qual há três espécies no mundo atual, duas africanas e uma asiática. Há ainda os mamutes, hoje extintos. As pessoas, para ajudar a localizar o seu município de origem diz: “Eu moro na cidade de Parelhas, a mesma fica no meio da pata do elefante”.

Sim, a região do Seridó fica na parte da pata. Já a parte Oeste do Estado, como Mossoró, fica com os olhos do animal. A cidade de Venha-Ver, por exemplo, a última cidade do RN, que faz fronteira com Ceará e a Paraíba fica bem na tromba do mamífero. Mas, Natal aonde fica? Veja o mapa a seguir a indicação da capital potiguar:

Sim, a cidade fica na parte de trás do elefante, mais precisamente no rabo, popularmente conhecido como cu de elefante e isso já gerou várias piadas feitas pelos próprios natalenses. Quem propularizou o termo foi o Desciclopédia, página de humor que faz notas irreverantes sobre os locais no estilo Wikipedia. Sobre o assunto, veja um trecho deixado:

Natal, normalmente conhecido como um feriado muito aguardado, é também a maior cidade e capital do Protetorado Comunista Escandinavo do Rio Grande. É mal falada por Mossoró (a Capital do Interior) porque localiza-se exatamente no cu do elefante, mas na verdade Natal é apenas invejada porque está no litoral e consegue atrair gringos de todo o mundo,

A página de humor TV Maresol também já fez piada sobre o assunto. Confira a seguir:

E aí, agora vocês já sabem desse apelido da cidade?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus