Brechando/Artistas Potiguares / Fátima Mello precisa ser tombada pelo RN

Fátima Mello precisa ser tombada pelo RN

Com certeza você acordou no domingo de manhã e viu uma mulher loiríssima esparafatosa apresentando todo tipo de artista possível no Rio Grande do Norte, além de um cenário escandaloso e muitas vezes feitos de uma qualidade que não é padrão Rede Globo de qualidade. Você pode achar ruim ou não, mas uma coisa você…

Compartilhe:

Com certeza você acordou no domingo de manhã e viu uma mulher loiríssima esparafatosa apresentando todo tipo de artista possível no Rio Grande do Norte, além de um cenário escandaloso e muitas vezes feitos de uma qualidade que não é padrão Rede Globo de qualidade. Você pode achar ruim ou não, mas uma coisa você vai concordar comigo: ela faz parte da televisão potiguar. Ela foi uma das pioneiras destes programas popularescos que hoje são comuns na TV Diário de Fortaleza. O vídeo acima é um trecho do programa dela. Confira:

E vocês sabiam que ela começou como cantora?

Mello é o nome de Maria de Fátima Melo do Nascimento, nascida na cidade de Currais Novos em 08 de dezembro de 1954. Começou a sua carreira cantando forró.

Tudo começou nos anos 1970, ao participar do concurso “A mais bela voz”, concurso idealizado pelo radialista Carlos Alberto. Seus primeiros LPs foram “Severgonheira” e “Cheiro no cangote”, gravados pela Unacam, com músicas titulo de sua autoria. Em 1989, lançou o LP Gostoso cafuné”, pela Ponta Negra Records. Aqui vai um vídeo dela antes do loiro platinado perfomando na TV Ponta Negra:

Em 1991, lançou o LP “Pra gente vadiar”, pela Somarj. No ano seguinte lançou um outro disco hamado “Safadeza”. Já no ano de 1993, em parceria com Almir Padilha, lançou o “Forró Folia” e ainda a música “No Xamegão”, feita em parceria com o marido Maciel Gonzaga. O penúltimo disco “100% Forró”, gravado em 1997,  está todo disponível no You Tube. Confira:

Desde a década de 90, ela apresenta programas de televisão. Inicialmente foi o programa “Domingo musical”, especializado na apresentação de músicos do Rio Grande do Norte e dos estados vizinhos. Depois, se transformou em “Programa Fátima Mello”. Enquanto alguns diziam que Carlos Alberto era o Silvio Santos potiguar, a Fátima Melo poderia ser a nossa Hebe Camargo. O programa dela tem de tudo, desde as atrações musicais até os mais variados concursos, como drag queen, calouros, dança e dentre outras atividades.

Veja essa apresentação de dança:

Tem concurso de talentos:

Confira a perfomance da Drag Queen

Ou seja, tem de tudo.

Em abril, a apresentadora e cantora recebeu o título de cidadão natalense na Câmara dos Deputados.

Essa é a história da televisão potiguar.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus