Após o ano de 2016, três anos depois voltamos a brechar o momento que a Árvore de Natal foi acesa na noite desta quarta-feira (20), véspera do feriado da padroeira. Esse momento é muito importante, porque, afinal, a cidade se chama Natal, fundada no dia 25 de dezembro. O que é isso? É uma Árvore de Natal gigante feita de luzes que é instalada no meio de uma praça que fica em Capim Macio, no conjunto Mirassol, na zona Sul da cidade. É tão grande que consegue ser vista em outros bairros, quase um sinalizador.
Neste ano, a estrutura da praça foi toda iluminada e estão de volta as lanchonetes, atrações musicais, um pequeno parque de diversões e dentre outras coisas. Além disso, foram instalados palcos com atrações nacionais em vários lugares da cidade. Isso só termina em janeiro. Ao mesmo tempo, a empresa Guanabara apresentou o momento para mostrar os ônibus natalinos, que estão todos iluminados e vão percorrer por toda a cidade.
Novamente cheguei no Carrefour era quase 19 horas, perto do horário que foi anunciado pela imprensa e estava lotada de gente novamente, com pessoas brigando pelo melhor local. Para você ter noção que é um grande acontecimento da cidade, as pessoas chegaram a levar a família inteira, comida, cadeiras, pano e dentre outras coisas. Uma das novidades eram os drones que ficavam circulando o tempo todo no céu.
E, novamente, eles atrasaram para acender a árvore e a gente só ouvia “que ia acender já já”, estilo programa João Kléber de suspense para anunciar as novidades no último bloco. Eram quase 20 horas quando a árvore acendeu, após uma contagem regressiva surgiram os fogos, música tocando e gente brigando para tirar as fotos. Ainda conseguia ouvir alguns carros no meio da BR chegando a buzinar.
om 110 metros de altura e mais de 400 mil micro-lâmpadas de LED, a árvore se torna um dos maiores atrativos do Natal em Natal todos os anos.
Centenas de pessoas se reuniram nos arredores da praça de Mirassol para assistir o acendimento. A estrutura deste ano é composta por dois cones, um interno e outro externo, que fazem um movimento luminoso giratório, nas cores dourado e prata. A árvore também ganhou o acompanhamento de músicas natalinas, sincronizadas com os movimentos luminosos.
Após a saída, escutamos alguém protestando e esculachando o prefeito Álvaro Dias. Após uma googlada, eu descobri que servidores municipais da saúde de Natal realizaram um protesto durante o evento que marca o início das festividades natalinas promovidas pela Prefeitura de Natal e o acendimento da Árvore de Mirassol. Eles se manifestaram em um “apitaço” devido ao não pagamento de gratificações.
Confira as fotos a seguir:
Deixe um comentário