Brechando/Cidades / Brechamos a Árvore de Mirassol, confira as fotos

Brechamos a Árvore de Mirassol, confira as fotos

Após o ano de 2016, três anos depois voltamos a brechar o momento que a Árvore de Natal foi acesa na noite desta quarta-feira (20), véspera do feriado da padroeira. Esse momento é muito importante, porque, afinal, a cidade se chama Natal, fundada no dia 25 de dezembro. O que é isso? É uma Árvore…

Compartilhe:

Após o ano de 2016, três anos depois voltamos a brechar o momento que a Árvore de Natal foi acesa na noite desta quarta-feira (20), véspera do feriado da padroeira. Esse momento é muito importante, porque, afinal, a cidade se chama Natal, fundada no dia 25 de dezembro. O que é isso? É uma Árvore de Natal gigante feita de luzes que é instalada no meio de uma praça que fica em Capim Macio, no conjunto Mirassol, na zona Sul da cidade. É tão grande que consegue ser vista em outros bairros, quase um sinalizador.

Neste ano, a estrutura da praça foi toda iluminada e estão de volta as lanchonetes, atrações musicais, um pequeno parque de diversões e dentre outras coisas. Além disso, foram instalados palcos com atrações nacionais em vários lugares da cidade. Isso só termina em janeiro. Ao mesmo tempo, a empresa Guanabara apresentou o momento para mostrar os ônibus natalinos, que estão todos iluminados e vão percorrer por toda a cidade.

Novamente cheguei no Carrefour era quase 19 horas, perto do horário que foi anunciado pela imprensa e estava lotada de gente novamente, com pessoas brigando pelo melhor local. Para você ter noção que é um grande acontecimento da cidade, as pessoas chegaram a levar a família inteira, comida, cadeiras, pano e dentre outras coisas. Uma das novidades eram os drones que ficavam circulando o tempo todo no céu.

E, novamente, eles atrasaram para acender a árvore e a gente só ouvia “que ia acender já já”, estilo programa João Kléber de suspense para anunciar as novidades no último bloco. Eram quase 20 horas quando a árvore acendeu, após uma contagem regressiva surgiram os fogos, música tocando e gente brigando para tirar as fotos. Ainda conseguia ouvir alguns carros no meio da BR chegando a buzinar.

om 110 metros de altura e mais de 400 mil micro-lâmpadas de LED, a árvore se torna um dos maiores atrativos do Natal em Natal todos os anos.

Centenas de pessoas se reuniram nos arredores da praça de Mirassol para assistir o acendimento. A estrutura deste ano é composta por dois cones, um interno e outro externo, que fazem um movimento luminoso giratório, nas cores dourado e prata. A árvore também ganhou o acompanhamento de músicas natalinas, sincronizadas com os movimentos luminosos.

Após a saída, escutamos alguém protestando e esculachando o prefeito Álvaro Dias. Após uma googlada, eu descobri que servidores municipais da saúde de Natal realizaram um protesto durante o evento que marca o início das festividades natalinas promovidas pela Prefeitura de Natal e o acendimento da Árvore de Mirassol. Eles se manifestaram em um “apitaço” devido ao não pagamento de gratificações.

Confira as fotos a seguir:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus