Brechando/Cidades / Festival de Cinema Infantil vai discutir a participação da criança no audiovisual

Festival de Cinema Infantil vai discutir a participação da criança no audiovisual

Qual a importância do cinema na educação? Esta é uma das atividades do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), realizado pela primeira vez em uma cidade nordestina. A abertura será às 19h da segunda-feira (6), no Cinemark Midway Mal, que sediará o Prêmio Brasil de Cinema Infantil, a escolha dos filmes vencedores será feita por…

Compartilhe:

Qual a importância do cinema na educação? Esta é uma das atividades do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), realizado pela primeira vez em uma cidade nordestina. A abertura será às 19h da segunda-feira (6), no Cinemark Midway Mal, que sediará o Prêmio Brasil de Cinema Infantil, a escolha dos filmes vencedores será feita por um júri de crianças de escolas públicas potiguares.

Além disso, haverá o Fórum Pensar a Infância, que acontece dentro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e acontecerá em parceria com a Copacabana Filmes e a Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura. O evento integra o Debates, painéis, rodas de conversa e projeções fílmicas mediadas constituem a programação do fórum, que busca contribuir para as futuras iniciativas de cineastas brasileiros, a formação de educadores, além de possibilitar a formação de grupos de trabalho para estudos e pesquisas sobre a temática.

O evento ainda tem como objetivo estimular a troca de experiências entre educadores e realizadores locais e nacionais, com presença internacional do cineasta chileno Andrés Waissbluth. Os painéis envolvem discussões sobre a produção cultural para a infância e suas políticas públicas, narrativas, educação, diversidade, acessibilidade, desenvolvimento de inteligências e sensibilidades infantis.

Entre os participantes estão a coordenadora de Audiovisual do grupo Nós do Morro, Luciana Bezerra (RJ); o integrante do Programa de Alfabetização pelo Audiovisual, Gabriel de Andrade (RS); o produtor cultural e idealizador do projeto Playground Natal, Marcílio Amorim (RN) e a diretora da organização Mais Diferenças, Carla Mauch (SP), além de outros nomes de relevância na educação, pesquisa e produção cultural infantil.

As inscrições para o Fórum Pensar a Infância são gratuitas e limitadas, por meio do link https://goo.gl/Qrs6pP.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus