Brechando/Artigo / Brechando um show de stand up em Natal

Brechando um show de stand up em Natal

Após duas edições lotadíssimas, o Brechando resolveu brechar a terceira edição do Pitts Comedy, no qual prometeu reunir os melhores comediantes stand up de Pernambuco e Paraíba. O relógio apontava 20 horas, mas eu ainda estava na Av. da Integração escutando Frogstomp do Silverchair e pensando: “Se eu chegar atrasada, um comediante vai fazer bullying comigo”.…

Compartilhe:

Após duas edições lotadíssimas, o Brechando resolveu brechar a terceira edição do Pitts Comedy, no qual prometeu reunir os melhores comediantes stand up de Pernambuco e Paraíba. O relógio apontava 20 horas, mas eu ainda estava na Av. da Integração escutando Frogstomp do Silverchair e pensando: “Se eu chegar atrasada, um comediante vai fazer bullying comigo”. Mas, estava mantendo a calma, consegui atravessar o viaduto estaiado sem nenhum problema, mas para estacionar foi um pouco complicado. Então após umas rodeadas pelo quarteirão a missão foi bem sucedida, agora correr para o Espaço Pitts, anexo da unidade da Av. Prudente de Morais. Eram 20h20 e senti um ar de (quase) tranquilidade, pois havia atrasado um pouco a apresentação.

Mas, Stand Up tem a ver com improviso? Não necessariamente, é um termo que designa um espetáculo de humor executado por apenas um comediante, que se apresenta geralmente em pé (daí o termo ¨stand-up¨), sem acessórios, cenários, caracterização, personagem ou o recurso teatral da quarta parede, diferenciando o stand up de um monólogo tradicional. O estilo é também chamado de humor de cara limpa, termo usado por alguns comediantes.

Escolhi o melhor lugar para ver o palco e também para tirar algumas fotos. Esqueci tirar algumas fotos, pois fiquei mais prestando atenção nas piadas.

Então, o que restava era olhar o celular e conversar besteira com meus amigos através do aplicativo, visto que fui sozinha e a maioria da plateia era casal. Uns 30 minutos depois, anunciou que iria começar e o primeiro comediante a se apresentar foi o potiguar Gian Danves, no qual o primeiro assunto falou foi a funcionalidade do Tinder, aplicativo de pegação,  e como isto pode ser uma verdadeira cilada (MOLEJÃO, 1990), principalmente se você não for bom em vender o seu peixe, provocando altos risos na plateia.  Depois, ele convocou o Mestre de Cerimônia (MC, para os íntimos. Não confunda com MC do Funk, ok?), Amaro Neto, que começou a tirar sarro que o evento não estava tão lotado como nas duas anteriores, mas pelo menos “treina as piadas para as almas que estão sentadas”.

Gian Danves e o Tinder

O seu sotaque carregado de natalense e ressaltado com as gírias genuinamente potiguares no seu roteiro já faz com que ele seja engraçado. Depois, ele fez piadas sobre como é casar três vezes com 30 anos, causando risos na plateia quando foi fazer comparação de sua vida com Fábio Jr. Então, chamou o primeiro participante dos comediantes do Nordeste, o recifense Marcílio Rodrigues (foto acima do título), que tem uma banda de pagode e solta umas piadas de vez em quando, geralmente sobre o fato de ser gordinho, da mãe achar que ser comediante não é trabalho de verdade e da vida de casado.

Depois, Amaro Neto volta e solta mais piada, desta vez sobre a sua relação com a religião, que tem no You Tube e vale a pena rir. Veja es.

Depois era a vez de Vinícius Lyra, que é uma mistura de Netinho de Paula com Anderson Silva, natural de João Pessoa e fez diversas piadas. Só de olhar para a cara dele começava a rir. Ainda tinha algumas surpresas durante o Stand Up, como a apresentação de Renato Bartolomeu de Recife, que contou a experiência de voltar para casa de avião com um grupo de idosas, relembrando a última viagem que fiz ao Rio de Janeiro e no qual sentei ao lado de simpáticas senhorinhas de Porto Alegre, que comentavam sobre todos os assuntos possíveis e impossíveis.

Por último, a apresentação de Rubens Santos , o ator e humorista já passou pelo Show do Tom em 2008 e rodou o Brasil com seu solo. No cinema, Rubens atuou em alguns filmes de destaque como “O Som Ao Redor” e em “Aquarius”, ao lado de grandes nomes como Fernando Montenegro e Sônia Braga, além de participações na novela Velho Chico (Rede Globo).  Durante o palco, ele fez piada sobre a sua tentativa de ver o Cine Band Privê (quem é dos 80/90 sabe o que significa) e também sobre o jeito bruta da esposa.

Amaro Neto era o MC do evento

Vale a pena assistir o melhor da comédia de cara limpa por apenas 15 reais e espero que tenha mais ações assim na cidade.

Sobre o Evento de Stand Up

Esta é a terceira edição do evento no Espaço Pitts, que acontece no anexo da sanduicheria Pitts Burg da Avenida Prudente de Morais e é organizado pela equipe de Stand Up Comedy RN, que já fez apresentações em escolas, bares e restaurantes da cidade do Natal. A intenção é que aconteça uma vez por mês.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus