Brechando/Cidades / Conheça a Lagoa de Arituba

Conheça a Lagoa de Arituba

Durante as minhas brechadas no final de dezembro, eu resolvi ir para cantos que nunca tinha ido no Rio Grande do Norte. Um deles é a famosa Lagoa de Arituba. É uma ótima opção para quem quer matar o calor, mas odeia aquela água salgada do mar e areia na sua pele. Consegui ficar o…

Compartilhe:

Durante as minhas brechadas no final de dezembro, eu resolvi ir para cantos que nunca tinha ido no Rio Grande do Norte. Um deles é a famosa Lagoa de Arituba. É uma ótima opção para quem quer matar o calor, mas odeia aquela água salgada do mar e areia na sua pele. Consegui ficar o dia todo e foi bem divertido, ótima dica para quem quer rodar o carnaval no litoral Sul do estado.

_DSC0718

Aconteceu em um dia bem espontâneo, quando estava na internet vendo seriado, e recebo a notificação de uma amiga.

– Ei, vamos para Lagoa de Arituba. Bora?

– Estou sem carro, mulher. Como vou?

– Eu te forneço carona, bora. Vai ser divertido. Às 9 horas, eu passo na tua casa.

Stand Up Pandle (Foto: Felipe Magno)
Stand Up Pandle (Foto: Felipe Magno)

Sim, ela chegou pontualmente neste horário e tava terminando de colocar o protetor solar. Entrei no carro e começou a aventura de verão. Durante o caminho, a gente ficou discutindo sobre Star Wars. Chegamos e estacionamos o carro, a lagoa estava lotada, mesmo numa terça-feira.

Localizada no município de Nísia Floresta, próximo da praia de Tabatinga, é uma lagoa grande e popular. Uma das opções de diversões são os pedalinhos, pranchas de stand up pandle e os caiaques. Quando fui brechar a lagoa, eu optei em fazer um passeio nas pranchas e custa 25 reais andando duras horas, além de ter pessoas orientando como usar uma prancha de surf em versão maior como “embarcação”.

Sobre a água, ela é gelada e deu para matar o calor.

Fiquei nesta prancha e é um ótimo exercício físico, pois meche braço, perna e é muito difícil ficar em pé na prancha. No outro dia acordei toda dolorida após se esforçar.

Antes que esqueça, existe uma bolha. Como assim? A pessoa fica dentro de uma bolha que é inflada e depois o visitante é jogado no mar. O desafio é ficar se equilibrando na estrutura, algo que é bastante difícil. Sim, você vai parecer aqueles hamsters que andam na rodinha da gaiola. É divertido, mas cuidado para não ter crise de claustrofobia. Essa façanha dura em média cinco a 10 minutos.

A bolha (Foto: Felipe Magno)
A bolha (Foto: Felipe Magno)

Minha amiga logo disse:

– Quero ir nessa bolha, parece ser divertido!

Ela foi com uma outra amiga nossa e a ideia foi abaixo das expectativas. A única parte divertida foi quando elas se chocaram e quase foram atropeladas por um pedalinho.

– É agonizante, fica com medo de ficar sem ar! – dizia ela quando saiu do local.

Também tem tirolesa, onde o visitante sobe numa torre metálica, que deslizará de uma margem à outra da lagoa e você escolhe o ponto em que se jogará na água. Vale a pena se você for um pouco mais corajoso, porém não quis me arriscar.

E as gordinagens? Existem algumas barracas em volta da lagoa, que oferecem petiscos, almoços e bebidas, onde algumas chegam oferecer internet wi-fi para aqueles que não cansam de postar fotos/vídeos no Instagram e Snapchat.

Esta possui uma infraestrutura para receber turistas que querem ficar hospedados por aqui, visto que há muitas pousadas em Tabatinga. Existe também a possibilidade de alugar casas de veraneio para quem viaja em grupos maiores e quer um lugar mais exclusivo para ficar.

A Lagoa de Arituba e faz parte do Roteiro das Águas, um passeio alternativo montado por bugueiros da região e que se popularizou entre todas as agências de turismo. Foi um ótimo dia de verão!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus