Os jornais de Natal, principalmente os mais antigos, sempre mostram algo inusitado, um deles é a prisão de mulheres em plena Ditadura Militar por fazer strip-tease. Para alguns, ainda hoje, a chamam de desinibidas, outras de ousadas e tem pessoas que tratam mulheres prostitutas como apenas um pedaço de carne.
Foi algo que aconteceu com Laurita. Prostituta, ela foi vista nas vezes que os jornais como uma louca (foto acima do título) que faz striptease. Suas prisões sempre aconteciam após briga com vizinhos e uma de suas “armas” para escandalizar seus vizinhos era tirar a roupa.
Laurita era uma mulher livre e após uma bebedeira resolveu despir no meio da rua, fazendo com que as pessoas chamassem a Polícia Militar. Logo, rapidamente, foi presa e levando processo por desordem.
As matérias que achei de Laurita foram todas coletadas pelo jornal Diário de Natal, todas datadas entre 1972 a 1974E .
A primeira vez que Laurita foi mencionada foi nesta matéria aqui:

Reproduziremos o trecho na íntegra:
Meretriz embriagada fica nua nas Quintas
A meretriz Laurita Vitorina da Silva, de 28 anos, moradora da Rua dos Pegas, no bairro das Quintas, voltou a ser presa na noite do último sábado, depois de provocar desordens em estado de embriaguez, inclusive despindo-se em plena via pública.
A prisão de Laurita ocorreu nas proximidades do antigo posto fiscal do bairro, onde ela teria começado a beber, afirmando que iria para a Redinha participar da Festa do Caju. Já bastante embriagada, a meretriz passou a tirar a roupa, ocasião em que populares procuraram o tenente Afonso Gomes Ferreira, delegado do 7º Distrito Policial, para prestar queixa.
Quando os soldados chegaram ao local, Laurita reagiu à prisão, sendo necessário o uso de força para conduzi-la até a delegacia. Segundo o livro de registros, esta foi a décima primeira vez em que deu entrada naquela unidade policial, a maioria das ocorrências motivada por embriaguez e desordens.
A sua menção não para por aqui. Posteriormente, prenderam a Laurita novamente por fazer o ato.
E não pense que acabou apenas nas Quintas, a matéria a seguir é outro acontecimento e aproveitaram a mesma foto para falar do strip que fez no bairro Dix-Sept Rosado.

Transcrevendo a matéria a seguir:
O “STRIP-TEASE” DE LAURITAPara os policiais do 7º Distrito, nas Quintas, a mulher Laurita Gomes da Silva, 36 anos (todas as matérias mostram idades diferentes), solteira, moradora da Rua Baraúnas, naquele bairro, vem se constituindo na maior “freguesa” da delegacia, com frequentes prisões, geralmente por embriaguez e desordens.
Agora, Laurita voltou a ser detida, também embriagada, quando ameaçava fazer um “strip-tease” no bairro Dix-Sept Rosado, atentando ao pudor público. Ela foi presa quando já se encontrava seminua, sendo levada para a cadeia e entregue ao tenente Francisco Avollasse, que mandou trancá-la por 24 horas, depois de adverti-la mais uma vez.
As páginas policiais natalenses não são para amadores., Já leu alguma reportagem assim? Deixe aqui, portanto, o seu comentário.

