Uma franquia viva de colaboração criativa. Esta é a frase que define o projeto “#Hajamar”, um trocadilho com a palavra “Haja” e “Mar”, visto que é um espaço de colaboração que a artista Civone Medeiros desenvolveu com a sorveteria Doce Sereia. De acordo com a Civone, quem criou o projeto, a proposta é desenvolver colaborações livres com iniciativas, coletivos e empreendimentos socioculturais diversos.
Em 2026, o #Hajamar estreia em clima de celebração com uma colab cocriativa com a Doce Sereia Sorvetes, na Vila de Ponta Negra. A parceria, que acontece desde janeiro deste ano. Foi um encontro entre poéticas visuais, escritas sensíveis e sabores artesanais. Nesta colaboração, o afeto vira produto, o cotidiano vira arte e o prazer também é linguagem.
A intenção é ativar territórios, habitar espaços, criar narrativas e propor economias mais justas. Sem contar que propõe um desenvolvimento econômico mais afetivo e sustentável. Logo, o valor não será medido apenas em números, mas em vínculos, histórias e sentidos.
No seu primeiro mês, houve o lançamento de uma série de produtos cocriativos desenvolvidos a partir das estéticas e poéticas de Civone Medeiros e seu @artelabcim e Doce Sereia com a identidade visual da Clara Félix, unindo arte contemporânea, cultura popular, experimentação gráfica, escrita poética e gastronomia sensível. Cada criação carrega narrativas, gestos e sentidos — objetos-experiência que atravessam o paladar, o olhar e a imaginação.

