Início » Artigo » 1 ano sendo concurseira: vou acabar o Brechando por causa disso?

1 ano sendo concurseira: vou acabar o Brechando por causa disso?

Concurseira

Está sendo um sacrifício, porque coincidiu com a queda de views com todos os blogs de esquerda. Piorou com a ascensão do governo de Trump nos Estados Unidos.

Compartilhe:

Há um ano decidi estudar para concurso, o primeiro foi para o cargo de Produtora Cultural da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Tudo mudou. Comecei a estudar com frequência juntamente com os mestrados, além de conciliar com as atividades laborais e o Brechando.

Está sendo um sacrifício, porque coincidiu com a queda de views com todos os blogs de esquerda. Piorou com a ascensão do governo de Trump nos Estados Unidos.

Já rodei três estados atrás de um bom resultado e eu vejo que melhoro a cada prova. Além disso, estou sabendo as leis que funcionam no país para não falar besteira ou soltar Fake News por aí. 

Nos próximos dias, eu vou saber o resultado da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) e estou tensa, uma vez que foi o mais dramático em fazer.

Tive que procurar brechinhas de tempo para estudar, quase fui eliminada porque terminei no tempo de conclusão, fazer duas redações na parte escrita em três horas e a humilhante prova de heteroidentificação. 

Tem provas que fico mais esperançosa, outras quero largar tudo, mas a estabilidade e vontade de trabalhar no serviço público pós-mestrado me estimula cada vez mais. Sei que indo ao serviço público me facilita ir ao doutorado e ajudar em futuras pesquisas. 

Sobre o futuro

Sem contar que isto vai me ajudar a investir no Brechando e não é o fim do site, mas um recomeço.

Sei que no meio do caminho ainda vou ter que trabalhar em instituições privadas pós-mestrado (manda jobs, viu?) enquanto não arranjo bolsa, mas essa é a vida da criação de conteúdo no país. 

Quantas pessoas que a gente conhecem são CLT ou PJ por fora para conseguir um bom trabalho na sua principal atividade. 

Este artigo é um recado principal para mim e aos outros que não vou desistir deste site. 

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos posts

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus