Home/Curiosidades / Cine França está de novo endereço

Cine França está de novo endereço

Cine França mudou de endereço, mas ainda permanecendo no bairro de Cidade Alta.

Compartilhe:

Estava navegando as redes sociais, quando colegas que gostam de pesquisar sobre cinema de rua postou uma foto mostrando o possível fechamento do Cine França, na avenida Vigário Bartolomeu, na Cidade Alta.

Quem passar na região, o antigo prédio vai estar com as paredes e janelas fechadas com tijolo e concreto. Rapidamente, veio questionamento se realmente fechou ou não.

Então, o Brechando resolveu ir a campo para saber por onde anda o cinema mais curioso de Natal. Entrevistando de forma informal os frequentadores do bairro, eles responderam o novo endereço.

Continua na mesma rua

Não! O Cine França não fechou as portas, apenas mudou de endereço, ainda está na Vigário Bartolomeu, perto do Bar do Nélio, antigo Bar do Pedrinho, na rua lateral do camelódromo. Veja a imagem a seguir:

O motivo de sua mudança, segundo lojistas e moradores do bairro, foi o fato que a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) comprou todas as casas do quarteirão que fica na rua de trás do Palácio José Augusto para ampliar o seu espaço.

O que é Cine França?

O Cine França é o único cinema de rua, ter duas unidades no Centro de Natal e ainda mais exibir pornografia bem no coração do Beco da Lama. Mas, qual a diferença entre ele e os cinemas exibidos no shopping? Nenhuma!

Inicialmente, seu nome era Cine Papai, mas apenas em meados da década de 2010 que mudou para seu atual nome. A maioria de seus frequentadores são homens eram pessoas entre 30 a 50 anos, sempre saindo com um olhar desconfiado. 

Diferentemente dos cinemas de shopping, o Cine França parece assumir que a pegação está válida.

Com as luzes vermelhas iluminando as janelas, aquele ambiente meio Peep Show e meio cinema de cidade do interior. Gente entrando e saindo, além de transeuntes na calçada. Enquanto isso, estava em um sebo próximo de lá e perguntava se era bastante movimentado ou algo do tipo. Todo mundo sabe que é um cinema pornô, mesmo que tenha uma sinalização de não parecer que exibir este gênero. 

O Brechando já escreveu uma matéria para descrever um pouco de como foi “entrar” neste espaço, mesmo que seja para comprar uma cerveja.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus