Início » Cidades » Potiguares demoram 40 dias para receber tratamento médico

Potiguares demoram 40 dias para receber tratamento médico

tratamento médico

Quando eles contam esse tempo de demora vem a autorização no SUS, o encaminhamento, marcar a consulta e finalmente receber o atendimento médico necessário.

Compartilhe:

Muita gente fala que o tempo espera de atendimento médico é longo. Quantas vezes já esperamos por mais de uma hora? Será que é sempre assim em todas as clínicas? Mas, o Sistema Único de Saúde (SUS) realizou um mapeamento para saber o quanto tempo demora a consulta em cada estado do país.

O Rio Grande do Norte, por exemplo, demora em média 42 dias para ser atendido, que é um pouco abaixo da média nacional: 57 dias. Como resultado, é o segundo estado nordestino com maior tempo de espera.

Quando eles contam esse tempo de demora vem a autorização no SUS, o encaminhamento, marcar a consulta e finalmente receber o atendimento médico necessário.

Estados (NE)dias
Pernambuco73
Rio Grande do Norte42
Paraíba34
Ceará31
Sergipe31
Maranhão17
Alagoas13
Bahia12
Piauí10

Apesar do dado ser bastante alarmante, o RN não é o estado com maior tempo de espera, este dado fica para Distrito Federal, no qual demora 150 dias. Ou seja, quase seis meses para receber consulta. Em seguida, vem o Amazonas. Confira a relação completa de todos os estados brasileiros a seguir:

Estadosdias
Distrito Federal150
Amazonas102
Espírito Santo91
Paraná83
Santa Catarina78
Mato Grosso78
Rondônia76
Pernambuco73
Tocantins73
Mato Grosso do Sul73
Rio de Janeiro67
Minas Gerais66
Rio Grande do Sul56
São Paulo44
Acre43
Rio Grande do Norte42
Pará37
Paraíba34
Sergipe31
Ceará31
Goiás26
Roraima24
Amapá23
Maranhão17
Alagoas13
Bahia12
Piauí10

Confira a postagem completa, encontrada no Brasil em Mapas, portanto, a seguir:

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos posts

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus