Home/brechadas / Sabia que essa chapa existiu?

Sabia que essa chapa existiu?

Tudo começou dois anos antes, quando Wilma de Faria se elegeu governadora e Carlos Eduardo, que era vice, assumiu a Prefeitura do Natal.

O ano era 2004, período de eleições municipais em Natal. Uma das eleições mais polêmicas. Não estou falando da candidatura do Miguel Mossoró, uma vez que saiu de um candidato nanico e o humor involuntário de sua campanha fez que saltasse para a terceira colocação.

Estou falando da chapa Carlos Eduardo Alves e Micarla de Sousa, visto que foi o início de sua carreira política, no qual se encerrou com a Operação Assepsia.

Tudo começou dois anos antes, quando Wilma de Faria se elegeu governadora (a primeira mulher do estado a assumir o cargo) e Carlos Eduardo, que era vice, assumiu a Prefeitura do Natal.

A época, a jornalista Micarla de Souza também havia lançado a sua candidatura a prefeita de Natal, aproveitando sua forte exposição em seu canal de televisão. Porém, devido à gravidez do segundo filho e às tendências das pesquisas da época, Micarla optou por aceitar o convite da então governadora Wilma de Faria para compor como vice-prefeita a chapa pela reeleição de Carlos Eduardo Alves.

Os dois personagens deste post em dois momentos diferentes

O principal opositor do pessebista era o popular deputado estadual, apresentador e cantor Luiz Almir, do PSDB, que usava como seu principal trunfo de campanha a troca dos comícios pelas serestas. Por uma diferença de 25 mil votos, ambos disputaram o segundo turno. Carlos Eduardo saiu vencedor e foi reeleito prefeito de Natal, agora com uma diferença de 14 mil votos.

Micarla, durante a gestão de Carlos Eduardo, rompeu laços com o então prefeito e em 2007 foi eleita deputada estadual, onde ficou no cargo até sido, portanto, eleita prefeita de Natal no primeiro turno.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus