Home/Cidades / Mano Brown é atração confirmada ao Mada 2025

Mano Brown é atração confirmada ao Mada 2025

Principal MC do Racionais MC’s, o paulista de Capão Redondo vai fazer sua apresentação solo no festival potiguar.

Após décadas sem se apresentar em Natal, o Mano Brown vai estar na capital potiguar no Mada 2025. A informação foi confirmada pela própria organização do festival. A última vez que o paulista de Capão Redondo esteve na cidade foi se apresentando com o Racionais MC’s.

O rapper apresenta no sábado, 18, é a realização de um desejo antigo da organização, uma vez que há cerca de três anos vinha tentando viabilizar a participação do artista.

“A importância do Mano Brown para o rap é reconhecida mundialmente e ficamos muito entusiasmados em receber um dos fundadores de um dos grupos mais importantes da música brasileira, os Racionais MC’s”, afirma Jomardo Jomas, idealizador e produtor do festival.

A confirmação de Brown reforça o compromisso da curadoria em construir um line-up que não apenas se conecta com o presente da música feita no Brasil, mas também resgata sua memória e aponta para o futuro.

Mais sobre a cultura negra no Mada

Nos últimos dez anos, o MADA tem sido palco para nomes que hoje são referência no gênero – Flora Matos, Criolo, Karol Conká, Emicida, Djonga, Duquesa, FBC, Ebony, Tasha & Tracie, entre outros. A presença inédita de Brown consolida essa trajetória e reafirma o papel do MADA como espaço de celebração e renovação do rap nacional e da música e cultura brasileiras.

Não é o único rapper no Mada 2025

Ao lado de Brown, já estão confirmados artistas que representam a potência da nova geração da nossa música urbana: Don L, FEBEM, Edgar, AFREEKASSIA e O Cheiro do Queijo. Um encontro de vozes que atravessam tempos e territórios, construindo uma narrativa plural para a música brasileira contemporânea.

Quem é Mano Brown

Mano Brown, nome artístico de Pedro Paulo Soares Pereira, é um dos maiores ícones do rap brasileiro. Nascido em 1970, em São Paulo, ganhou notoriedade como vocalista e líder dos Racionais MC’s, grupo formado em 1988 que revolucionou a música e a cultura periférica no Brasil.

Além disso, suas letras retratam a realidade das favelas, a violência policial, o racismo e as desigualdades sociais, tornando-se a voz de resistência e esperança para gerações marginalizadas, destaque para “Diário de um detento” e “Vida Loka”.

Além da carreira com os Racionais, Brown também atua em projetos solo, como o álbum Boogie Naipe (2016), onde mistura rap, funk e soul. É referência cultural e política.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus