Home/Artigo / Hoje, o Brechando completa 10 anos, com muita teimosia e 5 mil brechadas

Hoje, o Brechando completa 10 anos, com muita teimosia e 5 mil brechadas

Quantos planos eu pensei fazer. Muitas vezes pensei em fechar a porteira. Mas, a fidelidade dos leitores me fizeram repensar.

Dia 01 de agosto de 2015. Esta foi a primeira vez que publiquei no Brechando e depois disso foram cinco mil brechadas, além de completar 10 anos de vida. Este ano foi difícil, conciliar a conclusão do mestrado, trabalho e manter o jornalismo independente de pé.

teimosia

tei·mo·si·asf1

 Qualidade de teimoso; casmurrice, quichaça.2

 Teima excessiva ou repetida obstinação; birra, empeiticação: Este menino é de uma teimosia insuportável.

Quantos planos eu pensei fazer. Muitas vezes pensei em fechar a porteira. Mas, a fidelidade dos leitores me fizeram repensar. Queria fazer uma celebração mega pomposa para o Brechando, mas os “nãos”da vida me fizeram uma comemoração mais enxuta, como o lançamento do meu terceiro e-book que está em fase de conclusão. Entretanto, este não é o foco do texto.

Hoje, eu quero celebrar a teimosia. Se não fosse este defeito, ou talvez uma qualidade, nada disso rolaria. Claro que poderia crescer mais, mas são 10 anos, 3650 dias dedicando a minha vida em um projeto de vida.

Este mesmo projeto, que me ajudou a chamar para outros trabalhos, estudar bastante (outra graduação e pós graduações), me fez conhecer a cidade onde moro e também a praticar o jornalismo da forma que acredito, sem precisar ultrapassar dos meus princípios e muito menos podando a minha liberdade criativa.

O site não é apenas sobre mim, mas sobre uma cidade em que insistem na palavra “ultrapassada”, “provinciana”e que “não tem nada apenas para fazer”. É falar de que existe jornalismo fora da mídia tradicional, possível informar de forma diferente e, o mais importante, mostrar que o lugar de jornalista é onde quiser.

Se impedirem, o trabalho do jornalista, ele vai estar nos blogs, no YouTube ou em qualquer plataforma digital. Longa vida e por mais 10 anos.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus