Home/Cidades / Peça em homenagem a Rita Lee é bastante procurada em Natal

Peça em homenagem a Rita Lee é bastante procurada em Natal

Rita Lee

Peça de Rita Lee está disputada, fazendo com que ingressos estejam esgotando faltando um mês para apresentação.

Compartilhe:

O musical “Rita Lee – Uma Autobiografia Musical chega pela primeira vez ao Teatro Alberto Maranhão, nos dias 22 a 24 de agosto. Apesar de faltar quase um mês para apresentação, a demanda é bastante alta, tanto que não existe mais lugar na parte da frente do palco.

Com uma versão inédita de um espetáculo, no qual recria momentos marcantes, engraçados e comoventes. Ainda mais mostra as facetas da saudosa multi-artista, escritora e ativista dos direitos humanos. Os ingressos já estão à venda a partir de R$ 50,00 na bilheteria do teatro ou no site olhaoingresso.com.br.

Mesmo abrindo uma sessão extra, a procura pela plateia está cada vez mais alta, sobrando somente para as frisas e o camarote, cuja meia pode custar mais salgado.

O Teatro Alberto Maranhão (TAM) avisou em uma nota, no Instagram, que os ingressos não serão vendidos na bilheteria.

Peça inspirada na autobiografia da cantora

Estrelado por Mel Lisboa (que interpreta a roqueira a pedido da própria Rita) e dirigido por Márcio Macena e Débora Dubois, o espetáculo sobre a rainha do rock brasileiro ficou mais de um ano em cartaz na capital paulista. Todas as sessões esgotadas e se expande para os maiores teatros do país em uma turnê emocionante. Ao todo, portanto, foram mais de 60 mil pessoas que assistiram.

Desta vez, Mel conta a história de Rita com base no livro da cantora, lançado em 2016 e um dos maiores sucessos editoriais do Brasil. A ideia do novo musical surgiu quando Mel gravou a versão em audiolivro, como Rita, em 2022. 

O texto de Rita, numa narrativa envolvente e perfeita para um musical biográfico, conta do primeiro disco voador avistado por ela ao último porre. Sem se poupar, ela fala da infância e dos primeiros passos na vida artística; de Mutantes e de Tutti-Frutti; de sua prisão em 1976, na ditadura; do encontro de almas com Roberto de Carvalho; das músicas e dos discos clássicos; do ativismo pelos direitos dos animais; dos tropeços e das glórias.

Sobre a atriz

Mel Lisboa tem uma carreira consolidada com diversas atuações na televisão e no teatro, sobretudo em musicais. A escolha pela atriz veio de um pedido da própria Rita.

Conhecida por interpretar a personagem-título da minissérie Presença de Anita (2001), Lisboa é ganhadora de vários prêmios. Foram dois Prêmios Qualidade Brasil e um Kikito do Festival de Gramado, além de ter recebido indicações para um APCA, um Troféu Imprensa e dois Prêmios Shell.

Mais sobre a peça

A montagem recebeu também Prêmio Arcanjo Especial e, no Prêmio PRIO do Humor. Sem contar que foi indicada nas categorias direção e atriz (Débora Reis) por sua atuação como Hebe Camargo.

“Rita Lee – Uma Autobiografia Musical” é uma realização do Ministério da Cultura com o patrocínio do Porto, produção de Brancalyone Produções e produção local da Idearte Produções. 

Serviço

Rita Lee – Uma Autobiografia Musical
22 a 24 de agosto, sexta-feira e sábado às 20h, domingo às 18h
Teatro Alberto Maranhão
Ingressos a partir de R$ 50,00 na bilheteria ou no site Olhaoingresso.com.br

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus