Home/Curiosidades / Mais da metade dos nordestinos buscaram dentista em 2024

Mais da metade dos nordestinos buscaram dentista em 2024

Uma pesquisa inédita da ABIMO juntamente com o Conselho Federal de Odontologia realizou uma pesquisa sobre ir ao dentista em 2024. Saiba mais no Brechando!

Compartilhe:

Uma pesquisa inédita da ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos), com o apoio do CFO (Conselho Federal de Odontologia) e executada pela consultoria italiana Key-Stone, revelou que 67% dos moradores do Nordeste buscaram atendimento odontológico nos últimos 12 meses.

Apesar da alta procura, a região registrou o menor gasto médio do país com esses serviços: R$ 1.061,3, abaixo da média nacional de R$ 1.267.

O levantamento, realizado entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024, aponta a necessidade de políticas que ampliem o acesso e a qualidade da odontologia na região. 

Ao todo, 18,5% dos dentistas brasileiros registrados na Confederação Federal de Odontologia (CFO) atuam no Nordeste, sendo a segunda região com maior demanda de atendimento, perdendo apenas para o Sudeste (50,7%).

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus