
A banda Rosa de Pedra está de volta, após quatro anos de pausa, e lança seu mais novo trabalho, o videoclipe de “Exu Odara” nesta segunda-feira (19) e nas principais plataformas de streaming.
A sonoridade e a poética do Rosa de Pedra é marcada pela fusão entre melodias e ritmos da cultura popular aos sons do universo contemporâneo-urbano, com influências do batuque afro-nordestino ao rock, do maracatu às rabecas da música armorial, passando pela energia da ciranda e dos cocos.
Formada em 2002 por Ângela Castro (vocais), Tiquinha Rodrigues (vocais e rabeca), Kleber Moreira (percussão), Betão Tavares (contrabaixo) e Toni Gregório (guitarra), a banda trilhou um caminho consistente no circuito independente nacional, com dois álbuns e um DVD no currículo, além de diversas turnês pelo Brasil, tornando-se uma referência importante no cenário artístico local.

O videoclipe de Exu Odara, dirigido e roteirizado por Rita Machado e Priscilla Vilela, atriz conhecida pelo trabalho Septo e produção nacionais. A música é uma composição de Tatiana Cobbet e Tiquinha Rodrigues.
O clipe, gravado no Beco da Lama traz sua conexão com a beleza ritualística e com a rica simbologia do Candomblé, trazendo a alegria e o encantamento ancestral de Exu para o cotidiano das ruas da nossa cidade.
Participam dessa gira audiovisual o Babalorixá Adolfo, a dançarina potiguar Rozeane Oliveira interpretando Exua, o bailarino Kamal incorporando em grande estilo um autêntico Zé Pelintra e Judson Takará como Exu.
Entrevista
O Brechando entrevistou a dupla de cantoras que vão falar um pouco melhor deste retorno. Confira, portanto, a seguir:
Gostaria primeiramente que explicassem o retorno da banda, como iniciou o processo?
Ângela Castro – A banda já tinha um objetivo para concluir com a música Exu Odara, pois ela tinha sido gravada e não lançada. Aí com a chegada da LPG, fomos aprovados para a produção de um videoclipe. E partir daí regravamos o single, o videoclipe e agora estamos no processo dos lançamentos.
Como foi a etapa de composição da música?
Tiquinha – O processo de construção da música foi através da artista e compositora Tatiana Cobbet. Ela nos presenteou com a primeira parte da letra e eu acrescentei a segunda parte que é um ponto de Exu trazido através dos cantos da minha mãe, a Yalorixá Terezinha de Ogum Ribavan. Com isso a banda construiu o arranjo trazendo a característica sonora da Rosa de pedra.
Há outras músicas a serem entregues?
Tiquinha – Nesse atual momento a banda Rosa de Pedra está com novos projetos, de onde saíram novas composições, com certeza. Em breve estaremos lançando novos trabalhos. Aguardem novidades.
O que foi mais difícil de fazer o clipe?
Ângela – Na real foi muito prazeroso fazer o clipe. Reunimos uma equipe de profissionais altamente competentes e comprometidos. Organizamos com antecedência e tudo rolou perfeitamente seguindo o hora a hora do roteiro. Deu tudo muito certo.
Qual foi a reação da banda ao ver o clipe (caso tenham visto antes, se for verem no dia, respondem como anda a ansiedade)?
Tiquinha Rodrigues – A reação da banda ao ver o clipe pronto é de muita emoção e felicidade!! Poder realizar esse trabalho junto a uma equipe tão incrível é divino. Somos muito gratos a todos que est nesse processo. Esperamos que o público curta a música e se deixe envolver na energia do nosso som.
Por fim, quais os próximos passos do comeback?
Ângela – Concluída essa etapa de Exu Odara, vamos iniciar os processos de composição e arranjos para novos lançamentos.
Deixe um comentário