Brechando/Artistas Potiguares / Voltaram! Rosa de Pedra lança música e Brechando entrevistou as vocalistas

Voltaram! Rosa de Pedra lança música e Brechando entrevistou as vocalistas

Após uma pausa de quatro anos, o Rosa de Pedra está de volta lançando o primeiro single “Exu Odara” e vão lançar um novo disco.

Compartilhe:

A banda Rosa de Pedra está de volta, após quatro anos de pausa, e lança seu mais novo trabalho, o videoclipe de “Exu Odara” nesta segunda-feira (19) e nas principais plataformas de streaming.

A sonoridade e a poética do Rosa de Pedra é marcada pela fusão entre melodias e ritmos da cultura popular aos sons do universo contemporâneo-urbano, com influências do batuque afro-nordestino ao rock, do maracatu às rabecas da música armorial, passando pela energia da ciranda e dos cocos.

Formada em 2002 por Ângela Castro (vocais), Tiquinha Rodrigues (vocais e rabeca), Kleber Moreira (percussão), Betão Tavares (contrabaixo) e Toni Gregório (guitarra), a banda trilhou um caminho consistente no circuito independente nacional, com dois álbuns e um DVD no currículo, além de diversas turnês pelo Brasil, tornando-se uma referência importante no cenário artístico local. 

Gravação do clipe (Fotos: Mylena Sousa)

O videoclipe de Exu Odara, dirigido e roteirizado por Rita Machado e Priscilla Vilela, atriz conhecida pelo trabalho Septo e produção nacionais. A música é uma composição de Tatiana Cobbet e Tiquinha Rodrigues. 

O clipe, gravado no Beco da Lama traz sua conexão com a beleza ritualística e com a rica simbologia do Candomblé, trazendo a alegria e o encantamento ancestral de Exu para o cotidiano das ruas da nossa cidade. 

Participam dessa gira audiovisual o Babalorixá Adolfo, a dançarina potiguar Rozeane Oliveira interpretando Exua, o bailarino Kamal incorporando em grande estilo um autêntico Zé Pelintra e Judson Takará como Exu.  

Entrevista

O Brechando entrevistou a dupla de cantoras que vão falar um pouco melhor deste retorno. Confira, portanto, a seguir:

Gostaria primeiramente que explicassem o retorno da banda, como iniciou o processo?

Ângela Castro – A banda já tinha um objetivo para concluir com a música Exu Odara, pois ela tinha sido gravada e não lançada. Aí com a chegada da LPG, fomos aprovados para a produção de um videoclipe. E partir daí  regravamos o single, o videoclipe e agora estamos no processo dos lançamentos.

Como foi a etapa de composição da música? 

Tiquinha – O processo de construção da música foi através da artista e compositora Tatiana Cobbet. Ela nos presenteou com a primeira parte da letra e eu acrescentei a segunda parte que é um ponto de Exu trazido através dos cantos da minha mãe, a Yalorixá Terezinha de Ogum Ribavan. Com isso a banda construiu o arranjo trazendo a característica sonora da Rosa de pedra. 

Há outras músicas a serem entregues? 

Tiquinha – Nesse atual momento a banda Rosa de Pedra está com novos projetos, de onde saíram novas composições, com certeza. Em breve estaremos lançando novos trabalhos. Aguardem novidades.

O que foi mais difícil de fazer o clipe? 

Ângela – Na real foi muito prazeroso fazer o clipe. Reunimos uma equipe de profissionais altamente competentes e comprometidos. Organizamos com antecedência e tudo rolou perfeitamente seguindo o hora a hora do roteiro. Deu tudo muito certo.

Qual foi a reação da banda ao ver o clipe (caso tenham visto antes, se for verem no dia, respondem como anda a ansiedade)?

Tiquinha Rodrigues – A reação da banda ao ver o clipe pronto é de muita emoção e felicidade!! Poder realizar esse trabalho junto a uma equipe tão incrível é divino. Somos muito gratos a todos que est nesse processo. Esperamos que o público curta a música e se deixe envolver na energia do nosso som.

Por fim, quais os próximos passos do comeback?

Ângela – Concluída essa etapa de Exu Odara, vamos iniciar os processos de composição e arranjos para novos lançamentos.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus