Mulheres podem ser o que quiser, inclusive palhaça. Sabendo disso, entre os dias 17 e 18 de maio, na praia de Pitangui, recebe a segunda edição do curso “Palhaça sim, senhor!”.
Com mais de 20 anos de trajetória na arte da palhaçaria, Juliana Modro também é contadora de histórias. Além disso, trabalha como facilitadora de processos de expressão artística e emocional.
A atividade acontecerá no Santuário Xamânico Xantara e é uma experiência imersiva voltada exclusivamente para mulheres.
Segundo Juliana Modro, a palhaça é uma figura arquetípica que possibilita o contato com partes esquecidas de si. “A palhaçaria me ensinou a rir do que pesa, a dar voz à criança que fui silenciando e a transformar o caos em criação”, afirma.
Imersão procura autoconhecimento
Mais do que uma atividade artística, a imersão utiliza os saberes da palhaçaria como ferramenta terapêutica para acessar emoções reprimidas, acolher vulnerabilidades e, principalmente, fortalecer a presença e a espontaneidade entre mulheres.
A metodologia da imersão nasce de sua própria jornada de reconexão. O objetivo é fazer com que humor não seja apenas uma performance e passou a ser um caminho de cura.
A atividade também se destaca por contribuir para a valorização e continuidade da cultura circense no RN especialmente ao trazer a figura da palhaça para o centro da cena.
Ao propor uma vivência exclusivamente feminina, a imersão reafirma a importância de criar espaços onde essas artistas possam emergir, se reconhecer e se fortalecer coletivamente. “Meu grande sonho é ver nascer cada vez mais palhaças no nosso estado, para que possamos criar redes de apoio e trocas entre nós, fortalecendo uma cena que ainda é pouco visível, mas extremamente potente”, afirma Juliana.
Quantidade de vagas
Com apenas 10 vagas disponíveis, a imersão busca oferecer um ambiente seguro, profundo e acolhedor, onde cada participante possa descobrir a sua própria palhaça – aquela que sente, improvisa, acolhe e transforma. As inscrições podem ser feitas através do Instagram @palhacasimsenhor_ ou pelo WhatsApp (84) 99903-0708.
Deixe um comentário