Enquanto estava com a sina de procurar um sorvete na Revistaria Atheneu, que fica no largo homônimo, começou a aparecer diferentes carros que pareciam ter saído de um estúdio de gravação de filme ou até mesmo dos livros de história. Estavam chegando aos poucos e entrando na rua delicadamente.
Era um sábado de tarde quando sentei, experimentei um gelado picolé de tutti-frutti e vi a locomoção. Algumas pessoas já estavam esperando os carangos, com os celulares em cima de suportes para gravá-los para nenhuma imagem ficar trêmula.
Outros faziam o personagem de manobrista para os veículos ficarem nas vagas corretas. Confira as fotos do encontro de colecionadores de carrro de Natal logo abaixo:
Tudo isso sendo testemunhado pelos moradores do Plano Palumbo, que desceram do alto de seus luxuosos apartamentos e começaram a fazer selfie dos Chevettes, Pumas, Corcel e outros carros que já foram instrumento de ostentação.
Ao mesmo tempo que via os fãs, vi que os donos dos automóveis eram bastante amigos e, ocasionalmente, me pegava ouvindo algumas conversas do pessoal, no qual vou elencar algumas coisas:
- “Como você faz para conservar o motor?””
- “Ei, que cera você usa?”
- “O estofado?”
E eles são realmente unidos, visto que boa parte desses colecionadores fazem parte do Clube de Carros Antigos do Rio Grande do Norte, conhecido pela sigla CCARN.
Inclusive, eles promovem seus encontros no Instagram
Os encontros no Largo do Atheneu acontecem sempre no primeiro final de semana do mês. Mas, ao mesmo tempo, eles promovem encontros em outros lugares da cidade, como na entrada da Ferreira Costa, loja de material de construção.
A página é pequena, mas tem um público seleto de fã. Para seguir, clique aqui neste link.
Deixe um comentário