O Festival Música Alimento da Alma, conhecido em Natal pela alcunha de Mada, estará em 2025 na Semana Internacional de Música de São Paulo, a SIM São Paulo. Primeiramente, esta será a 11ª edição da maior conferência do segmento na América Latina acontecerá entre os dias 17 a 21 de fevereiro, no Memorial da América Latina na capital paulista.
O evento
O Festival, que completa 27 anos de atividade este ano, estará no painel “Festivais Nascidos no Brasil : Estudos de caso de projetos brasileiros que crescem com identidade, consistência e sucesso comercial”. Além disso, o evento vai estar ao lado de um grupo de fortes festivais do país, como o Rock The Mountain (RJ), Coala (SP) e João Rock (SP).
A sua principal finalidade é mostrar a força do Nordeste num painel de festivais brasileiros tão expressivos. O painel será, portanto, no dia 18 de fevereiro, às 18:30 na sala Vale das ideias.
Ainda mais, a Semana Internacional vai reunir palestras, debates, workshops para compartilhar ideias, criar novas oportunidades criativas e de explorar as tendências do mercado musical. Serão mais de 30 showcases no Memorial da América Latina durante o dia.
Mais de 300 shows espalhados pela cidade de São Paulo, na programação noturna da SIM, que vai ocupar casas e espaços de música e cultura.
Visão da organização
Para o produtor Jomardo Jomas, estar neste importante evento contando a experiência do festival criado em 1998 é importante. Sem contar que é uma oportunidade de mostrar que o MADA é um evento consistente capaz de formar públicos de várias gerações. Além disso, o Mada é visto como um palco de visibilidade para lançar artistas, além de um forte vetor para a economia do turismo potiguar.
“O MADA criou uma história consistente e conectou gerações de artistas. Temos um passado, um presente e a perspectiva de um futuro que nos orgulha muito”, disse o produtor.
Em 2025 o MADA estará completando 27 anos de atividade no Rio Grande do Norte. A edição já anunciou a primeira atração do ano, a cantora Liniker, que lançou recentemente o álbum Caju, lotando turnê por onde passa. Ademais, o disco consagrou diversas premiações e críticas musicais. “O MADA é um festival que acompanha grandes talentos da música contemporânea, a exemplo da Liniker, que esteve pela primeira vez no festival em 2016, quando estava lançando um EP e depois em outras duas edições, revelando uma constância em sua carreira”, comentou Jomardo.
Deixe um comentário