Após relançar na Feira Literária de Currais Novos, a escritora vai relançar o seu tradicional “Bruta” em Natal, no Mahalila
Quando a editora Tribo ainda existia, a poeta natural de Currais Novos, Adélia Danielli, lançou o livro “Bruta”. A obra foi um sucesso, mas o selo não existe mais. Assim, o livro, primeiramente, virou uma peça rara. “Bruta” traz poemas da autora que encantaram inúmeros leitores e muitas pessoas clamavam por uma nova edição.
Ainda mais, escritora conseguiu conquistar um público renovado para a literatura potiguar.
“Eram 300 ou 400 impressões, sendo que em um ano se esgotaram. (Até hoje) as pessoas vinham me procurando para comprar e não tinha mais, tanto que lancei em e-book para quem quisesse, mas havia o interesse no livro físico”, explicou a Adélia.
Esgotado há tempos, ganhou uma nova edição pela Escribas e foi oficialmente lançado no FLIC 2024 (Festival Literário de Currais Novos) na cidade natal da autora. Agora, o livro chega também a Natal, onde a poeta tem um público diverso e numeroso, ávido por esta nova e belíssima edição.
“A Adélia de 2016 não fazia ideia do que a de 2024 seria capaz de se tornar. Nem o que passou, superou e se tornou. Certamente se voltasse e contasse a mim, eu iria ficar abismada com a força que eu não sabia que tinha, e com a vitória de ter conseguido me tornar quem sempre quis ser: eu mesma.”, comentou a autora em entrevista ao Brechando realizada em novembro do ano passado.
Adélia Danielli não vai estar só
Agora, finalmente este livro será relançado nas terras natalenses. Na próxima quinta-feira, 16 de janeiro, o Mahalila Café e Livros recebe, dentro de sua programação de 11 anos de existência, dois autores da Escribas Editora para lançarem novas publicações em Natal.
Além do relançamento de “Bruta”, os Escribas vai lançar o livro do professor André Carrico lançará sua obra “Teatro de Bonecos Popular Potiguar”, fruto de uma pesquisa minuciosa sobre este patrimônio cultural local. O evento ocorrerá das 19h às 23h e o acesso é gratuito.
Na obra “Teatro de bonecos popular potiguar”, o autor André Carrico, que ensina na UFRN, apresenta um panorama sobre esta rica manifestação cultural nordestina. Como resultado, vai desvelar temas que são caros a esse universo, o qual, de forma sutil, ele vai atualizando, com seu olhar atento, forjado, muito provavelmente, a partir de sua participação nos diversos encontros anuais de bonecos e bonequeiros.
O autor traça o perfil de dez mestres brincantes, mesclando tradição e contemporaneidade. Além disso, apresenta em suas particularidades artísticas, quer referenciando o uso de materiais na construção dos bonecos, suas indumentárias, empanadas e mesmo seu modo de inserção nas redes sociais e até as formas de remuneração.
André Carrico é ator, diretor teatral, pesquisador e doutor em Teatro pela Unicamp, com pós-doutorado em Artes da Cena pela mesma instituição. Como pesquisador, investiga a área de teatro brasileiro, em especial, as poéticas cômicas e as dramaturgias de matrizes populares. Autor de “Os Trapalhões, uma leitura da comédia popular brasileira” (EDUFRN, 2022).
Lançamento dos livros
Data: 16 de janeiro de 2025, quinta-feira
Horário: 19h às 23h
Local: Mahalila Café e Livros. Rua Doutora Nívea Madruga, 19. Potilândia. Natal – RN.
Deixe um comentário