Podia ser uma obra de René Magritte. Mas, não é. Podia ser o desenho do francês apontado um cachimbo e o texto diz: “Ceci n’est pas une pipe”, “Isto não é um cachimbo”, na língua portuguesa. Não mesmo. Em Natal, as ruas podem apresentar esta energia. Andando pela rua Ulisses Caldas, além das diversas óticas, o espaço fica a sede da Prefeitura do Natal. Além disso, há algumas lojas e lanchonetes, ideais para quem quer comer algo após aquelas compras.
Andando por aquela via, vi que a fachada de uma loja durante o dia, bem na entrada do Beco da Lama, não era o que as pessoas pensavam.
Por mais que tenha o nome “Ana Clara Modas”, a loja não existe mais e, em seu lugar, entrou algo totalmente diferente.
Seu nome é Backstage
O Backstage é uma casa de show ou bar que se toca as principais bandas do underground natalense. Muitos primeiros shows das bandas novas do RN fazem seu primeiro teste por lá. Apesar de pouco tempo, ele já está fazendo barulho e se tornando referência para que as mais diferentes bandas tocassem lá. Em agosto, por exemplo, a tradicional banda punk Cólera irá tocar no espaço.
Sem contar que o espaço é conhecido pelas bandas abrir seus ensaios e mostrar o som de forma improvisada. Sem precisar, portanto, levar a apresentação com uma seriedade.
Por fora, a mesma pode parecer uma loja de roupa, mas por dentro é aquela energia caótica de roqueiro, com pinturas de artistas locais, lambes, gente no fundo, para ficar bebendo cerveja e fumando seu cigarro Pine.
Uma brechada por lá
Ele é o destino certo para os amantes do rock, especialmente para os fãs de punk e heavy metal. No dia em que o Brechando visitou, uma tempestade desabava sobre a cidade, mas nem mesmo a chuva torrencial conseguiu dissuadir os frequentadores dedicados de comparecerem ao local. A galera ficava lá fora, mesmo com seu guarda-chuva ou debaixo do telhado das lojas
Ao entrar no Backstage, você é imediatamente envolvido pelo som estrondoso das guitarras e o som quase estourando, pessoas próximas da banda para fazer polga e iluminação baixa. As paredes têm graffitis, improvisos e tem a sensação de que tudo está sendo montado aos poucos. Além disso, pessoas de todos os estilos e idades se reuniam, unidas pelo amor à música pesada. Tudo para você ser true e metaleiro raiz. Aqui vai um exemplo de uma apresentação:
O bar Backstage é mais do que um lugar para ouvir música; é um refúgio para quem vive e respira rock, um espaço onde a chuva forte só aumenta a intensidade da noite.
Já ouviram falar do Backstage? Deixe aqui, portanto, seu comentário.