Brechando/brechadas / Mistura de Natal com Jampa com Linnyke Alves

Mistura de Natal com Jampa com Linnyke Alves

Linnyke Alves GGCon

No meio do GGCon 2024, eu encontro o humorista pessoense Linnyke Alves e discutimos os mais diferentes assuntos. Saiba mais no Brechando!

Compartilhe:

Minha primeira infância foi toda em João Pessoa, então claro que vou saber as paradas da capital vizinha. Um deles é humorista Linnyke Alves conhecido pelo stand-up e vídeos de humor nas redes sociais. Somente no seu Tik Tok tem mais de um milhão de seguidores. Neste domingo (9), ele esteve presente em Natal.

No meio do GGCon 24, eu vi um amontoado de gente em uma roda e no meio estava o Linnyke, tirando foto. Hora de bater papo, pensei. Prontamente, ele topou em participar da conversa. A entrevista mais sem noção que já fiz, mas a ajuda dos fãs fez com que o papo ficasse divertido e ele entrasse na onda da brincadeira. Confira a entrevista completa, portanto, a seguir:


Você falou todos os bairros de João Pessoa, mas esqueceu do Bessa. Por quê? (Vídeo abaixo da resposta)



O Bessa só tem rico e sem graça demais. Melhor ainda que o Bessa não se sente representado e vão ficar com raiva.

@linnykealves

♬ som original – linnykealves



Talvez que estivessem com medo de você fazer piada que o local é confundido com Cabedelo?



Na verdade, não falei do Bessa, porque é muito longe do meu local de gravação.



Entendo, tem um bairro que liga Natal e Parnamirim que tem essa vibe do Bessa. Tanto que chamam de Nem, que é nem Natal e Parnamirim.



É tipo Extremoz?



Não, Extremoz é o outro extremo da cidade, mais para o Norte. Nova Parnamirim é mais para o Sul.



Como moro em Santa Rita e é longe que só, não dava para gravar todos os bairros infelizmente.



O que tu foi fazer aqui na GGCon?



Eu vim gravar entrevistar o povo, saber do movimento desse evento e é a primeira vez que eu vim tô achando tão legal. A diferença de João Pessoa e Natal são as capitais mais parecidas do Nordeste. Sempre digo que somos primos, sendo que aqui vocês falam a palavra “galado”, minha gíria favorita daqui.



E vocês chamam Pinta de Mofi.



É verdade.



Teve algum cosplay que chamou atenção?



Até agora só fui (hoje) ao Senzala (cabaré).



E a Casa de Vó, conhece?



Não. Vale a pena conhecer?


Precisa fazer seu experimento social.



Depois disso, as pessoas pediram para fazer o merchan do seu curso de gemido e deixei ele tirar foto com uma ruma de fã que estava em volta dele.

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus